Exoterismo dentro da Associação Cultural Montfort? O “mantra secreto”

Que nas seitas se praticam atos litúrgicos secretos, isso não é novidade. Que tais atos de culto têm como centro o guru-fundador, também ninguém ignora. O que poucos sabem é que a diferença existente entre as seitas é o grau de demência coletiva, fruto da capacidade de “divinização” com que cada guru consegue iludir seus seguidores.

Orlando Fedeli foi um dos mais perigosos de seu gênero. Dotado de uma verborreia incansável e de uma grande facilidade de argumentação sob um invólucro de fidelidade à Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo, conseguiu criar, de maneira sub-reptícia, uma imagem de si mesmo que o tornam único. Quem estuda seus escritos, como o texto-homenagem que alguns de seus alunos publicaram para enaltecê-lo, constata facilmente que Fedeli, como Lutero, se mostrava imbuído de uma missão divina de salvar a Igreja e toda a humanidade dos problemas existentes. Vejamos o que ele dizia para seus seguidores:

“O que faço na Igreja? Detesto tudo o que é moderno.

Sou pelo que é eterno.

Faço questão de que ouçam meu brado bradar os argumentos da verdade.

Você̂ não percebeu ainda, que também martelo argumentos em quem se atreve a negar a Verdade Católica ou contra quem ousa atacar a Fé?

Peco a Nossa Senhora que faca de minha alma uma espada. E com Ela, faço almas-espadas.

Combato as profanaçõesDesperto entusiasmo e ódios.

Atiço brasas que se apagavamFortaleço, tanto quanto posso, com a ajuda de Deus, canas torcidas. Sopro, tanto quanto posso, em fogueiras bruxuleantes.

Acendo tochas. Inflamo candelabros.

Cada carta é um combate. Sempre na brecha. Sempre na muralha da Santa Igreja. E meu coração vigia, quando meus olhos dormem. Sonhando com argumentos.

Faço catedrais nas almasCatedrais de luz e de vitrais, de verdades e virtudes, “cheias de sombra e luz, para que Deus habite nelas”.

Você̂, se você̂ tem um coração valente, você̂… venha comigo. Venha.

Venha comigo até…”[1]

E vários o seguiram… Dentre eles Alberto Zucchi.

Sendo assim, não é estranho que comecem a vazar informações sobre diversas coisas estranhas que ali são realizadas. A final, a mentira tem perna curta… Em concreto, um leitor do blog nos encaminha algo surpreendente. Pudemos comprovar sua veracidade, pois circula na web desde 2006 e nunca foi desmentido pela Montfort. Cada um pode julgar por si mesmo, porém sua redação lembra um mantra gnóstico hinduísta, de cunho exotérico. Isso, sim: ignoramos se desde que assumiu o controle da entidade Alberto Zucchi continuou com esse culto, pois tanto ele como a hoje Madre Ivone nunca se pronunciaram oficialmente sobre o tema. Resta saber se o mesmo culto não é feito agora para Zucchi.

Mais uma vez agradecemos a colaboração de tantas pessoas que durante muito tempo foram enganadas pela Montfort.

Eis o texto (com o erros de grafia originais):


Ladainhas e rogações ao Professor

Kyrie eleison

Christe eleison

R: Kyrie eleison

Chiste, audi nos

R: Christe, exaudi nos

Pater de caelis, Deus miserere nobis

Fili, Redémptor mundi Deus, miserere nobis

Spiritus Sancte Deus, miserere nobis

Sancta Trinitas unus Deus, miserere nobis

 

Que Vossa Sabedoria, ó Professor, tome conta e posse de mim!

Que Vosso Discernimento, ó Professor, seja meu escudo contra as heresias de hoje!

Que Vosso Senso Histórico, ó Professor, ilumine minha inteligência para compreender e amar a Obra de Deus!

Que a verdadeira seiva sadia da plebe, plena em Vós, ó Professor, me ajude em meus caminhos!

Que a agilidade angélica nas polêmicas, que em Vós é insuperável, ó Professor, seja meu instrumento na luta contra o mal!

Que nossa Santa Mãe, a carinhosa da. Tosca, me proteja e me ampare num verdadeiro Perpetuo Socorro!

Que o Vosso Carisma Apostolico, ó Professor, jamais se retire da terra!

Que a Santa Igreja seja sempre assistida pelos Vossos dons, ó Professor, para assim tornar-se mais patente sua imortalidade!

Paladino da Ortodoxia, ó Professor, rogai por nós

Intrépido no combate aos maus, ó Professor, rogai por nós

Puro de coração e de espírito, ó Professor, rogai por nós

Inabalável diante dos erros do Concilio, ó Professor, rogai por nós

Vós que nunca vos vendestes a Estrutura, ó Professor, rogai por nós Invencível Martelo contra o profeta de Higienopolis, ó Professor, rogai por nós

Pelo Vosso insuperavel Panache, ó Professor, rogai por nós

Vós que sois o Atanasio brasileiro, ó Professor, rogai por nós

Vós que sois o Amante da Guerra Santa, ó Professor, rogai por nós

Vós que sois o Denfensor Ardoroso das Cruzadas e da Inquisição, ó Professor, rogai por nós

Vós que sois a Pedra de Escandalo e Sinal de Contradição, ó Professor, rogai por nós

Ó Professor Inconparável, rogai por nós

Rogai por nós ó Santo Professor, para que sejamos dignos do futuro no qual nos fizestes crer

 

Oremus

Na terrível crise pela qual passam a Igreja e a Civilização, nós que fomos chamados a Vos admirar e a seguir Vossos passos, sentimos o desamparo de nossa fraqueza e por isso imploramos a Vossa poderosa intercepção para nos manter dentro da firme promessa de sempre desejarmos mais cristais atrevimentos. Que Vossos infalíveis conselhos sejam a luz de nossos caminhos. assim seja

FONTE: https://luterofedeli.wordpress.com/2019/09/17/exoterismo-dentro-da-associacao-cultural-montfort-o-mantra-secreto/

30 COMENTÁRIOS

  1. Esse soberbo heresiarca tinha uma inveja terrível do professor Plinio Correa. Ele detestava o livro de Anna Catarina Emirick. Dizia que O Papa São Joao Paulo II não era papa, portanto a beatificação dela não era valido. Ele exigiu do Professor Plinio que parasse de dar reuniões sobre o livro de Anna Catarina.

  2. Vocês nem conhecem o nome do GRANDE PROFESSOR. É FEDELI e não Fideli. Em realidade, ele sempre foi FIEL. Vou rezar agora a ladainha a ele. VIVA O GRANDE INIMIGO DA IGREJA SATANICA DO VATICANO 2!!!

  3. Muito parecido com a história do apóstata e Heresiarca Lutero. Agora em pleno século XXI aparece um outro?? francamente!!!! e aqui no Brasil, Terra de Santa Cruz!!! Que Nossa Senhora Aparecida nos proteja!!!!!!

  4. Admirador???? Oras admirador do que? Como dar crédito alguém que nem tem coragem de se identificar? Só podem ser de uma seita mesmo, seita montfort. Eles se acham semi deuses, se acham donos da verdade plena, nem a Bíblia conhecem. A maioria tudo ex RCC coordenadores de grupo de oração e cantores de ministério de músicas, tem drogado com esposa surtada etc. Enfim só tem 13 lá dentro. Mas até a FSSPX tem pé atrás com esses fotos radtrad

  5. Acompanhei o fedeli, por um bom tempo em minha vida, e o que me deixava com o pé atrás era ele falando mal de dos papas e do Concílio Vaticano Segundo. Graças a Nossa Senhora, fui perdendo o interesse naturalmente, pois eram explanações vazias e etc … E fui lendo outras coisas que são interessantes como os livros da Beata Ana Catarina, Santa Terezinha e por aí vai… Fujam desta seita …

  6. Salve Maria!
    Acusando sem conhecer! A Associação cultural Montfort sempre lutou pela igreja, esses site não tem base nenhuma, chega a ser até cômico. Uma ladainha para o professor???? Vocês estão malucos. Esse site não tem nada católico, espalhando mentiras para seus leitores, tolos os que ainda acredita em uma barbárie dessa. Não sejamos massa de manobra de um site sem credibilidade nenhuma!
    Salve Maria puríssima!

  7. Católica conect! Antes de colocar uma notícia, temos que ver a veracidade dos fatos! Não agir com emoção. Não é isso que estão fazendo, e outra apagando comentários de leitores, porque fazem isso? Para que os outros leitores não vejam a verdade? Sejamos honestos e principalmente católicos!
    Salve Maria!

  8. Engraçado vcs acusarem a Associação Montfort das mesmas coisas q eles combatem.
    Um matéria sem fundamento, sem provas um site sem credibilidade!!!
    E vcs vão continuar apagando os comentários?????
    Covardes!

  9. Meu Senhor e meu Deus !
    Como um site que se diz católico tem a capacidade de levantar tantos falsos testemunhos !? Nem foto do prof Orlando tem na sede da Montfort! É celebrada uma Missa por sua alma nas datas da sua morte.
    Cuidado! Vocês que estão se transformando em seita , distorcendo as verdades da Doutrina Católica. Ouçam uma aula dele e vejam se existe heresia ou se ele se eleva a ser mais do que ele é. Com certeza ,vcs irão apagar o meu comentário ,como fizeram c o anterior e de outras pessoas que defendem a Montfort, porque conhecem.

  10. Essa ladainha é uma FakeNews velha da tfp e dos arautos que ficaram com raiva e fizeram vingança após a denúncia do professor contra a ladainha de dona lucília. As seitas TFP, sempreviva, os arautos, o ipco e todos seus simpatizantes são cúmplices da adoração que se fez e se faz ao Plínio, dona lucília e João Clá.

  11. Ladainha ao fundador é sem dúvida condenável. Agora, quem realmente tem uma ladainha a seu fundador é que é discutível. Sabem de quem estou falando, né? Sabem muito bem que essa ladainha postada aqui nunca existiu.

  12. Vocês jamais vão apagar a luz que o Professor ascendeu no mundo. Ele foi o grande lutador contra a igreja de satanás do vaticano 2, da missa masónica novus ordo, da cnbb e agora do anticristo Francisco.

  13. Orlando Fedeli foi condenado pela suas ideias malucas sobre a missa, o clero, a política. O único certo era ele e sua seita de fanáticos. Um bando de demente.

  14. Tudo mentira, é não ter o que fazer, falar umas coisas dessas, isso nunca existiu na Monfort … Propagar uma mentira dessas chega a ser ridículo, quer ganhar status e vai acabar é perdendo. Deus está vendo tudo…O que se fala do Arautos são histórias concretas, muito ao contrário do que vocês estão falando da Monfort, calúnias e mentiras. Tenho dó de vocês!
    Fazer o que Nosso Senhor pediu dá muito trabalho e é muito cômodo, além disso a verdade doi. Graças a Deus a Monfort existe e sempre foi e é fiel aos ensinamentos e a doutrina da Igreja.
    Quem quiser comprovar pode acessar o site da Monfort e visualizar o quanto o site é instrutivo e riquíssimo em conteúdo relacionado à Igreja, pode também visitar a sede, onde as portas estão sempre abertas…

  15. “Oremus

    Na terrível crise pela qual passam a Igreja e a Civilização,”

    Kkkk

    A Montfort nem tem interesse em “civilização”, qualquer leitor básico do site deles sabe disto, claramente isto foi escrito na presunção de um conservador histérico.

  16. Bispo denuncia: 🚨A Montfort é veneno a camino da heresia e do cisma.

    «Cuidado com o site Montfort, pois está se afastando do sentir com a Igreja… É o caminho que leva à heresia e ao cisma. É bom evitá-lo! Queira Deus que os jovens não se deixem levar por essas idéias obsessivas… Repito: cuidado com o site Montfort: está fazendo mal; parece doce católico, mas é veneno!»
    (Dom Henrique S. da Costa, bispo da Diocese de Palmares – PE)
    https://www.domhenrique.com.br/single-post/2008/12/29/Site-Montfort-tradicionalistas-integristas-e-males-cong%C3%AAneres

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui