InícioNotícias da IgrejaAtaque satânico contra mosteiro que guarda relíquia do rosto de Cristo

Ataque satânico contra mosteiro que guarda relíquia do rosto de Cristo

Published on

As autoridades policiais estão investigando o ataque ocorrido no domingo, 7 de maio, contra o Mosteiro da Santa Face, em Alicante (Espanha), no qual picharam referências satânicas no cristal que protege a relíquia e foram encontradas várias cruzes invertidas.
Photo published for Sabotaje con signos satánicos en el monasterio de la Santa Faz

Segundo a tradição, a Santa Face é um dos dois sudários com o qual Verônica enxugou o rosto de Cristo durante a Paixão. Este mosteiro é um importante lugar de peregrinação na segunda quinta-feira depois da Semana Santa desde o ano 536.

O sacerdote responsável pela abertura do mosteiro encontrou na manhã de domingo três números seis pichados em uma cruz invertida no cristal blindado que protege a relíquia da Santa Face, assim como várias cruzes da Via Sacra também foram invertidas.
De acordo com as últimas informações publicadas pelo jornal ‘El Mundo’, a autora dos fatos seria uma jovem que foi identificada pelas câmeras de segurança e que, aparentemente, se escondeu na noite de sábado, 6 de maio, dentro do templo para causar a destruição.

A jovem autora deste ataque foi identificada e as autoridades policiais esperam poder prendê-la.

Aparentemente, ela tentou quebrar o cristal que protege a relíquia, mas não conseguiu. Deste modo, escreveu três números seis no vidro. Além disso, roubou um livro litúrgico de orações e outros nos quais escrevem as atividades litúrgicas do Mosteiro.

De manhã, a jovem aproveitou a abertura do mosteiro e foi embora sem arrombar nenhuma porta nem fechadura.

O Bispo da Diocese, Dom Jesús Murgui, junto com o Vigário Geral visitou o mosteiro depois do roubo e se reuniram na comunidade de religiosas que guarda a Santa Face e estavam chocadas com o ataque.

Segundo a imprensa local, as religiosas se mostraram aliviadas, pois o cristal que protege a relíquia era blindado e não sofreu nenhum dano. Também ficaram admiradas, porque não foi roubado nenhum objeto de valor, apenas os dois livros.

A Diocese denunciou este ataque à polícia, que está investigando o caso.

Em um comunicado, a diocese de Alicante assegurou que estão pensando em “ampliar ou melhorar” as medidas de segurança no mosteiro depois destes atos de vandalismo.

A Diocese também assegurou que “suplica a Deus, nosso Senhor, pelos que causaram este dano” e pediu aos fiéis de Alicante que “as lamentáveis circunstâncias não estejam em detrimento do amor e devoção que sentimos por esta relíquia secular da Santa Face”.

 

Fonte ACI digital

Últimas Notícias

Ucrânia: 3 sacerdotes e 2 diáconos ordenados no Seminário Redemptoris Mater

A cerimônia de ordenação teve lugar na Catedral da Exaltação da Santa Cruz em...

Relíquia de São Benno de Meissen é restituída à Catedral de Dresden

Depois de 500 anos, uma relíquia de São Benno de Meissen retorna a sua...

Quarta-feira da 11ª semana do Tempo Comum

(verde – ofício do dia) Escutai, Senhor, a voz do meu apelo. Sede meu amparo;...

São Romualdo, abade

O abade Romualdo, pai dos monges camaldulenses, desde muito jovem mostrou forte inclinação à...

Audio-Book

148. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=8gGGSaTK2ic Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Quarta Dor...

147. II. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=63iCH0qZxGY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...

146. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=4b50saBVvfY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...