20 C
São Paulo
sexta-feira, janeiro 28, 2022

Áustria: rosário contra a pandemia

Numa iniciativa que promove a recitação do rosário pelo fim da pandemia, somente na semana passada, mais de mil pessoas rezaram o rosário juntas na Áustria.

Redação (16/12/2021 12:08, Gaudium Press) Desde o início de dezembro, a iniciativa “A Áustria reza” pede que o rosário seja rezado nas calçadas ou nas zonas de pedestres, a fim de não obstruir o trânsito e poder cumprir as distâncias necessárias.

Louis-Pierre Laroche, o criador da iniciativa, teve a ideia depois de ouvir repetidamente a frase: “Agora tudo o que você pode fazer é rezar”, em conversas após o início da pandemia.

Assim, todas as quartas-feiras, às 18 horas, hora local, os participantes da “Áustria reza” reúnem-se em um local público para recitar o rosário.

Laroche observou que o rosário é uma oração que a Igreja reza com frequência em tempos de crise. Ele citou, por exemplo, a Batalha de Lepanto, um confronto naval ocorrido há 450 anos, em 7 de outubro.

Naquela época, após uma luta sem precedentes e graças às orações dos cristãos, a Santa Liga, que pertencia à Espanha, Veneza, Estados Papais, Malta, Sabóia, Gênova e Toscana, derrotou o Império Otomano em Lepanto.

Laroche declarou que não queria que “A Áustria reza” fosse politizada.

“Eu gostaria de separar completamente esta iniciativa de oração da política”, insistiu. O objetivo é “o fim desta crise”.

“Vamos também nos libertar espiritualmente de todos esses relatos da mídia que destroem as pessoas, que criam ainda mais pressão, que criam ainda mais ódio, que criam ainda mais divisões. Confiemos tudo isso a Nossa Senhora”.

Esta “crise da sociedade” deve, portanto, ser “colocada sob a proteção de Nossa Senhora”.

Este movimento de oração está ganhando espaço também na Alemanha, Suíça e outros países, inclusive nos Estados Unidos.

Com informações CNA Deustch.

The post Áustria: rosário contra a pandemia appeared first on Gaudium Press.

- Advertisement -
- Advertisement -

Ultimas Notícias