18.1 C
São Paulo
sexta-feira, dezembro 3, 2021

Basílica da Natividade está na fase final de restauração

Após 8 anos de trabalhos intensos para a restauração da Basílica da Natividade os trabalhos se encaminham para a fase final

Mais uma vez, a Basílica que tem em seu interior o local onde Jesus nasceu, fechou suas portas por causa do coronavirus.

Redação (19/11/2021 18:45, Gaudium Press) Após 8 anos de restauração, a Basílica da Natividade em Belém está na fase final.

Todo ano a basílica sofria com a infiltração das chuvas de inverno. A restauração que está na fase final ocupou-se de limpar e restaurar mosaicos, pinturas e as colunas da basílica, além de arrumar o telhado para conter a afluência das águas.

De fato a basílica não foi restaurada nos últimos 550 anos. Em 2012, a UNESCO a declarou como Patrimônio Mundial em Perigo, mas já em 2019 a UNESCO a retirou da lista graças ao bom desempenho das obras de restauração.

Estima-se que a restauração tenha custado cerca de 15 milhões de dólares. Sendo a maioria das doações de grupos religiosos. Se bem que na fase final, ainda falta a restauração da parte sul da basílica e os mosaicos.

As autoridades acreditam que com a renovação do templo, os peregrinos e turistas terão uma melhor acolhida, o que faz pensar que o número aumentará.

Apesar da reabertura das fronteiras de Israel, a quantidade de visitantes ainda não atingiu números de antes da pandemia.

A Basílica da Natividade foi erigida no ano de 330 no local onde nasceu Jesus Cristo. A basílica é um local de culto para três principais religiões: a Católica Romana, a Igreja Ortodoxa Oriental e a Igreja Ortodoxa Armênia.  (FM)

The post Basílica da Natividade está na fase final de restauração appeared first on Gaudium Press.

- Advertisement -
- Advertisement -

Ultimas Notícias