13 C
São Paulo
quinta-feira, agosto 11, 2022

Basílica de Guadalupe celebra os 20 anos da canonização de São Juan Diego

Um Congresso intitulado “Dois grandes Santos em Tepeyac” faz parte das celebrações pela canonização do vidente de Guadalupe.

Foto: Divulgação/Museo De La Basílica De Guadalupe.

México – Cidade do México (13/07/2022 15:34, Gaudium Press) Através de um congresso especial e gratuito, realizado na Basílica de Guadalupe, serão celebrados os 20 anos da canonização de São Juan Diego Cuauhtlatoatzin, vidente de Nossa Senhora de Guadalupe.

Congresso “Dois grandes Santos em Tepeyac”

Em seu título, “Dois grandes Santos em Tepeyac”, o evento também recorda e homenageia o Papa São João Paulo II, Pontífice que presidiu a cerimônia de canonização de São Juan Diego Cuauhtlatoatzin.

Programado para ocorrer entre os dias 29 a 31 de julho, o congresso será aberto ao público, que poderá participar presencialmente ou através das redes sociais do Instituto Superior de Estudos Guadalupanos.

Programação do Congresso

A cerimônia de inauguração do congresso ocorrerá no dia 29 de julho às 16h (horário local). No mesmo dia estão programadas duas conferências. A primeira, ministrada por Pedro Durán, tratará sobre ‘Juventude e Espiritualidade’. A segunda, será ministrada pelo Reitor da Universidade Vasco de Quiroga, Raúl Martínez.

Já no dia 30 de julho, a programação será iniciada com uma conferência do Doutor David Ricardo Ojeda, intitulada ‘Estrelas no manto da Virgem de Guadalupe”. Em seguida haverá um painel testemunhal. Na parte da tarde, Gerardo Ojeda tratará sobre ‘Vulcões e montanhas na Virgem de Guadalupe’.

Ainda no mesmo dia, o Doutor David Ojeda ministrará uma palestra intitulada ‘Além de sua gravidez’. Em seguida, o Doutor Fernando Ojeda tratará sobre a ‘Música na Imagem de Santa Maria de Guadalupe’. O congresso será encerrado no dia 31 de julho com uma Santa Missa Solene na Basílica de Guadalupe. (EPC)

The post Basílica de Guadalupe celebra os 20 anos da canonização de São Juan Diego appeared first on Gaudium Press.

- Advertisement -
- Advertisement -

Ultimas Notícias