InícioNotícias da IgrejaBiden, o Presidente americano mais pró-aborto da História

Biden, o Presidente americano mais pró-aborto da História

Published on

Biden se opõe a quaisquer restrições ao aborto, enquanto a maioria dos americanos têm uma posição diferente.

Foto: Whitehouse.gov

Foto: Whitehouse.gov

Redação (25/01/2024 09:54, Gaudium Press) Em um evento abortista no qual participou, o presidente americano Joe Biden expressou seu desejo por “uma Câmara dos Deputados democrata e um Senado de maioria democrata, onde aprovaremos uma nova lei restaurando e protegendo a Roe v. Wade, e eu a assinarei imediatamente”.

Em uma decisão histórica da Suprema Corte dos Estados Unidos, no caso Roe v. Wade, o aborto foi legalizado no país. No entanto, essa decisão foi revogada pela atual Suprema Corte há cerca de um ano e meio. As declarações de Biden foram feitas em vista das eleições que ocorrerão em 5 de novembro, quando os Estados Unidos irão eleger além do presidente todos os 435 assentos na Câmara dos Representantes e 34 dos 100 assentos no Senado.

Atualmente, os Republicanos detêm a maioria na Câmara dos Representantes, enquanto no Senado, embora superem os Democratas com uma cadeira a mais, geralmente se encontram em minoria devido aos votos dos três independentes.

Biden também prometeu, durante sua gestão, vetar qualquer projeto de lei que limite o aborto: “Enquanto eu estiver na presidência, saibam que vetarei qualquer projeto de lei nacional que vise proibir o aborto, caso seja aprovado pelo Congresso”.

Porém, a posição de Biden não reflete a da maioria dos americanos. De acordo com uma pesquisa recente da Universidade Marista, dois terços dos entrevistados (66%) são a favor de leis que restrinjam o aborto. Além disso, seis em cada dez entrevistados acreditam que a primeira restrição ao aborto, quando permitido, deveria ser aplicada nos primeiros três meses de gravidez.

A pesquisa também revelou que 83% dos entrevistados apoiam centros de recursos à gravidez que oferecem suporte às futuras mães durante a gravidez e após o nascimento de seu bebê, e que dois terços dos americanos acreditam que profissionais de saúde com objeções religiosas ao aborto não devem ser legalmente obrigados a realizá-los, enquanto 86% acreditam que as leis podem proteger tanto a mãe quanto o nascituro.

Com informações Lifenews.com

The post Biden, o Presidente americano mais pró-aborto da História appeared first on Gaudium Press.

Últimas Notícias

Honrar só pai e mãe?

Muitos interpretam o quarto mandamento da Lei de Deus de forma limitada. Ora, as...

Giotto e Dante Alighieri

No fim da Idade Média, houve dois artistas nascidos em Florença, Itália, que marcaram...

Conceito de ‘família’ poderá ser alterado com a atualização do Código Civil

Segundo diversas entidades juristas católicos, caso as mudanças propostas sejam aprovadas, haverá um impacto...

No próximo domingo, a Igreja celebra o 61º Dia Mundial das Vocações

A Igreja Católica Universal celebrará o 61º Dia Mundial de Oração pelas Vocações, cujo...

Audio-Book

148. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=8gGGSaTK2ic Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Quarta Dor...

147. II. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=63iCH0qZxGY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...

146. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=4b50saBVvfY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...