InícioNotícias da IgrejaBispo africano explica por que a Igreja na África está florescendo

Bispo africano explica por que a Igreja na África está florescendo

Published on

O arcebispo de Abuja também declarou ao Crux que os africanos veem o catolicismo no Ocidente como uma “Igreja em declínio”.

Screenshot/ Youtube

Screenshot/ Youtube

Redação (02/11/2023 10:34, Gaudium Press) Dom Inácio Ayau Kaigama, arcebispo da capital da Nigéria, Abuja, e participante das reuniões sinodais que acabam de terminar, declarou ao site de notícias católicas Crux que “os africanos veem o catolicismo no Ocidente como uma “Igreja em declínio”. Além disso, ele chegou a dizer que o catolicismo mundial “avança em direção à África”.

Sobre o crescimento da Igreja na África, o arcebispo explicou que convicções religiosas tradicionais como “a crença em milagres e curas, o amor por histórias e provérbios bíblicos, uma visão holística do ser, [e] a missão da Igreja” são mantidas nesse continente, e que a Bíblia continua a ter autoridade como texto sagrado de origem divina e as práticas tradicionais, como o exorcismo, continuam fortes.

Ele também disse que “a importância duradoura dos conceitos tradicionais de família e moralidade” é preservada na África, e que “isso protege, em grande parte, os africanos das conturbações culturais pelas quais o Ocidente está passando”. Ele também afirmou que, na África, ainda há uma “forte dimensão comunitária”, de modo que “a vida significa que os indivíduos são responsáveis uns pelos outros, pois, como escreve São Paulo, ‘se um membro sofre, todos sofrem juntos, e se um membro é honrado, todos se regozijam com ele’”.

O arcebispo nigeriano não hesita em afirmar que “os cristãos do Norte têm dons do Espírito para compartilhar com o Sul, mas devem aprender a assumir uma postura de recepção”.

E declara, com saudável orgulho: “Podemos avançar se seguirmos em direção à luz que brilha do continente escuro”.

Com informações Crux.

 

The post Bispo africano explica por que a Igreja na África está florescendo appeared first on Gaudium Press.

Últimas Notícias

6 em cada 10 católicos nos EUA são a favor do “direito ao aborto”

O centro de pesquisa Pew Research já havia identificado um grande número de católicos...

Prelado ortodoxo é apunhalado em igreja na Austrália

Um prelado da Igreja Ortodoxa Assíria foi esfaqueado nesta segunda-feira em Sydney, Austrália, enquanto...

3º Domingo da Páscoa: um convite ao verdadeiro amor

Amor, palavra que precisa ser devidamente compreendida, conforme nos propõe a Liturgia deste 3º...

Santa Ludovina

Na Holanda, Santa Ludovina, cuja memória é celebrada no dia 14 de abril, suportou...

Audio-Book

148. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=8gGGSaTK2ic Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Quarta Dor...

147. II. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=63iCH0qZxGY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...

146. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=4b50saBVvfY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...