17 C
São Paulo
domingo, setembro 26, 2021

Bispo anglicano se converte ao Catolicismo

O bispo anglicano Mons. Jonathan Goodhall se converteu à Igreja Católica após um longo período de oração.

Inglaterra – Canterbury (13/09/2021 19:00, Gaudium Press) Monsenhor Justin Welby, arcebispo de Canterbury, anunciou que Mons. Jonathan Goodall, bispo anglicano de Ebbsfleet, se converteu ao Catolicismo.

 “Eu decidi deixar minha responsabilidade de bispo de Ebbsfleet para ser recebido em plena comunhão com a Igreja Católica Romana após um longo período de oração” explicou o recém-convertido.

Mons. Goodhall, de 60 anos, é casado e pai de dois filhos, mas ainda não informou se pretende exercer o ministério dentro da Igreja Católica. “Eu tomei essa decisão para responder ao chamado do Senhor”.

Ele confidenciou ainda: “esse período (de conversão) foi um dos mais difíceis da vida”. Goodhall  foi bispo de Ebbsfleet durante 8 anos, onde atuou como visitador provincial. Entre 2005 e 2012 foi capelão e secretário do arcebispo de Canterbury, Rowan Williams.

Histórico de conversões

Goodhall é o segundo bispo de Ebbsfleet a se converter ao Catolicismo. Em 2010, Andrew Burnham deixou o anglicanismo para entrar na Comunhão com a Igreja Católica. Também Keith Newton e John Broadhurst se converteram ao Catolicismo.

Em 1993, o bispo emérito de Londres Graham Leonard também se converteu ao Catolicismo. Outra famosa conversão ocorreu em 2009 quando Gavin Ashenden, antigo capelão honorário da rainha, também deixou a profissão anglicana.

Porém o caso mais famoso de conversão é o de São João Neumann, canonizado em 2019. São João Neumann foi responsável por um renascimento da Igreja Católica na Inglaterra. (FM)

Com informações de National Catholic Register.

The post Bispo anglicano se converte ao Catolicismo appeared first on Gaudium Press.

- Advertisement -
- Advertisement -

Ultimas Notícias