InícioNotícias da IgrejaBispo aprova milagre Eucarístico em Honduras

Bispo aprova milagre Eucarístico em Honduras

Published on

Dom Walter Guillén Soto, bispo da Diocese de Gracias, Honduras, reconheceu um novo milagre eucarístico ocorrido há um ano, em uma capela rural no município de San Juan: um corporal com manchas de sangue.

Foto: captura de vídeo/ EWTN

Foto: captura de vídeo/ EWTN

Redação (23/07/2023 18:57, Gaudium Press) Como não há sacerdote na região, José Elmer Benítez Machado, Ministro Extraordinário da Eucaristia, dirigiu-se à capela dedicada a São Tiago Apóstolo da comunidade El Espinal, na tarde do dia 9 de junho de 2022 – festa de Jesus Cristo, Sumo e Eterno Sacerdote – para celebrar a Liturgia da Palavra e distribuir aos fiéis as hóstias previamente consagradas por um sacerdote da diocese.

Ao abrir o Tabernáculo, Elmer viu que o corporal que envolvia o cibório de madeira possuía grandes manchas semelhantes ao sangue humano.

“Fiquei impressionado”, contou Elmer à EWTN News. “Minha primeira impressão foi dizer a mim mesmo que era o sangue de Cristo.” No entanto, continuou a celebração e, apesar da emoção, distribuiu a Eucaristia normalmente.

Antes de encerrar a celebração, Elmer perguntou à congregação se alguém tinha visto vazamento de água, infiltração na igreja ou se alguém havia entrado nela antes. Ante a negativa da assembleia, ele relatou o que tinha visto. Os fiéis presentes pediram-lhe, então, que lhes mostrasse o corporal com as manchas de sangue.

No dia seguinte, os padres Marvin Sotelo e Oscar Rodríguez, Missionários do Sagrado Coração de Jesus, do município de San Juan de Intibucá foram à comunidade de El Espinal verificar o ocorrido. Padre Sotelo colocou o corporal em um saco plástico bem fechado, guardou-o em sua casa paroquial e o entregou ao bispo dois dias depois.

O bispo Walter Guillén Soto foi, a princípio, muito cético. Ele decidiu manter o corporal em sua capela pessoal até decidir o que fazer. “A lógica nos obriga a ter cuidado quando acreditamos em coisas sem filtrá-las e analisá-las”, explicou.

Três meses depois, o bispo finalmente enviou o corporal para que fossem realizados testes científicos no centro toxicológico DISA Test em Tegucigalpa. Inicialmente, foi descartada a possibilidade de que as manchas fossem de resina de madeira ou sangue de animal. Procedimentos subsequentes revelaram que se tratava de sangue humano do grupo AB com fator RH positivo. Um grupo bastante raro que também foi encontrado no milagre eucarístico de Lanciano (Itália), bem como no Sudário de Turim (Itália). De acordo com o site World Population Review, em Honduras, menos de 2,5% da população tem esse tipo sanguíneo. Os especialistas também descartaram que o padrão das manchas de sangue possa ter sido criado artificialmente.

O Dr. Héctor Díaz del Valle também se surpreendeu porque o tecido “esteve em contato com o ar, umidade, foi testado e não secou adequadamente” e, no entanto, até o momento, “não apresenta deterioração ou fungos”.

Depois de concluídas as investigações, o bispo de Gracias confirmou que este era um fato surpreendente cuja credibilidade ele não duvidava. “

“Devemos pensar que Deus busca os extremos para nos chamar ao equilíbrio do bom senso e da verdade. Parece-me que é um sinal de Deus que volta a se manifestar, como na história da salvação, para pessoas simples que Maria louva pela sua pequenez. Para mim e para o clero da diocese, foi um chamado à conversão”.

A pedido do Núncio Apostólico em Honduras, Dom Gábor Pintér, evidências científicas e declarações autenticadas em cartório foram coletadas e enviadas ao Vaticano para uma investigação mais aprofundada.

The post Bispo aprova milagre Eucarístico em Honduras appeared first on Gaudium Press.

Últimas Notícias

Congresso Eucarístico Nacional é realizado na Guatemala

Realizado na cidade de Quetzaltenango, o evento teve início na última quarta-feira, 10 de...

Beato Carlos de Blois: senhor feudal perfeito

Governador e patriarca da Bretanha – Noroeste da França –, aristocrata e batalhador que...

Sexta-feira da 14ª semana do Tempo Comum

(verde – ofício do dia) Recebemos, Senhor, vossa misericórdia no meio do vosso templo. Como...

Incêndio na torre da Catedral de Rouen

As imagens da torre em chamas da Catedral de Rouen evocam o terrível incêndio...

Audio-Book

148. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=8gGGSaTK2ic Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Quarta Dor...

147. II. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=63iCH0qZxGY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...

146. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=4b50saBVvfY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...