19 C
São Paulo
sábado, abril 16, 2022

Bispo emérito anglicano se converteu ao Catolicismo

Peter Foster, antigo bispo anglicano de Chester, na Inglaterra, se converteu oficialmente ao Catolicismo

Facebook: Diocese of Chester

Redação (05/02/2022 10:30, Gaudium Press) Peter Forster, Bispo anglicano emérito de Chester, se converteu ao catolicismo no ano passado segundo informou o portal anglicano Church Times.

Forster dirigiu a diocese anglicana de Chester, na Inglaterra, durante 22 anos (1996-2019) e foi o bispo mais antigo da Igreja da Inglaterra. A diocese de Chester tinha cerca de 273 paróquias.

No passado, Foster defendeu a ordenação de mulheres dentro do anglicanismo, inclusive sua diocese foi a primeira a ter uma mulher bispa.

Porém, em anos anteriores ele criticava a posição da Igreja anglicana em promover a ordenação episcopal de mulheres, porque poderia prejudicar o diálogo ecumênico.

Em 2019, com 69 anos, Peter Foster se aposentou e partiu com sua esposa, Elisabeth, para a Escócia. Com a notícia de sua conversão, Peter Foster torna-se assim o terceiro prelado anglicano a entrar em comunhão com a igreja Católica em 2021.

Ao lado dele, estão o antigo bispo anglicano de Rochester, Nazir-Ali, que foi ordenado sacerdote católico em outubro de 2021, e Jonathan Goodall, bispo de Ebbsfleet, que renunciou ao cargo em setembro para ser admitido na Igreja. (FM)

The post Bispo emérito anglicano se converteu ao Catolicismo appeared first on Gaudium Press.

- Advertisement -
- Advertisement -

Ultimas Notícias