18.8 C
São Paulo
sábado, maio 8, 2021

Bispos das Filipinas consagrarão o país a São José

Este ato de consagração ocorre dentro do Ano de São José, convocado pelo Papa Francisco para celebrar os 150 anos de sua declaração como Patrono universal da Igreja.

Filipinas – Manila (29/04/2021 16:15, Gaudium Press) No próximo sábado, dia 1º de maio, festa de São José Operário, os Bispos das Filipinas realizarão um ato solene de consagração do país ao Santo esposo de Maria e pai putativo de Jesus.

Ato de consagração ocorre dentro do Ano de São José

A cerimônia, que ocorrerá na Catedral de São Pedro, localizada na cidade de Davao, será presidida pelo Arcebispo de Davao e presidente da Conferência Episcopal Filipina (CBCP), Dom Romulo Valles, após a recitação do Santo Terço.

Este ato de consagração das Filipinas ocorre dentro do Ano de São José, (de 8 de dezembro de 2020 a 8 de dezembro de 2021) convocado pelo Papa Francisco para celebrar os 150 anos de sua declaração como Patrono universal da Igreja.

Cerimônia de consagração poderá ser acompanhada pela internet

Os fiéis filipinos poderão acompanhar o evento através das redes sociais da Arquidiocese de Davao. A cerimônia será iniciada com uma Santa Missa ato de consagração será seguido pela missa da Festa de São José Operário celebrada no santuário nacional de São José na cidade de Mandaluyong e em várias igrejas e catedrais em todo o país.

Dentre os preparativos para este ato de consagração do país a São José destaca-se um itinerário especial de 33 dias de preparação espiritual divulgado pela Comissão Episcopal para os Leigos para as 86 Dioceses filipinas. Além disso, o Ato de Consagração, traduzido para os seis principais idiomas falados nas Filipinas, foi disponibilizado no site do episcopado. (EPC)

The post Bispos das Filipinas consagrarão o país a São José appeared first on Gaudium Press.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dezoito − cinco =

- Advertisement -

Ultimas Notícias