InícioNotícias da IgrejaBispos do Peru expressam solidariedade aos jesuítas da Nicarágua

Bispos do Peru expressam solidariedade aos jesuítas da Nicarágua

Published on

“Quando o poder é cego, acaba sendo violento e assassino. Emudece vozes, corta vidas e anula a liberdade de pensar e expressar-se com a dignidade dos filhos de Deus”.

Foto: Vatican News

Foto: Vatican News

Redação (31/08/2023 10:15, Gaudium Press) A Conferência Episcopal Peruana (CEP), presidida pelo arcebispo de Trujillo, dom Miguel Cabrejos OFM, endereçou uma carta ao Superior Provincial da Companhia de Jesus na América Central, Pe. José Domingo Cuesta, SJ, na qual expressam sua solidariedade, proximidade e oração fraterna para com a ordem religiosa, após tomarem conhecimento da notícia sobre o cancelamento da pessoa jurídica da Companhia na Nicarágua e a expropriação de seus bens, particularmente da Universidade Centro-Americana (UCA), instituição reconhecida por ser “produtora de conhecimento e pensamento crítico e aberto”.

Diante do constante assédio do regime de Daniel Ortega, os bispos peruanos lamentaram, dizendo que: “entendemos que é uma represália que nasce do medo daqueles que preferem o terror à fraternidade e a opressão à liberdade”.

Neste contexto, a Igreja Católica no Peru saudou o trabalho pastoral contínuo da Comunidade Jesuíta, que persiste apesar das limitações atuais, demonstrando assim seu amor e solidariedade à população que sofre a violação de seus direitos e o mau trato de sua dignidade, “por serem fiéis à Fé, à Verdade e à Vida”.

Finalmente, o episcopado peruano reafirma seu compromisso de solidariedade e apoio, convocando o povo de Deus a acompanhar os “irmãos jesuítas” com suas orações e bênçãos.

Conferencia episcopal peru

Com informações Conferência Episcopal Peruana

The post Bispos do Peru expressam solidariedade aos jesuítas da Nicarágua appeared first on Gaudium Press.

Últimas Notícias

11° Domingo do Tempo Comum

(verde, glória, creio – 3ª semana do saltério) Escutai, Senhor, a voz do meu apelo....

São Ciro e santa Julita, mártires

Santa Julita vivia em Icônio com seu filho Ciro, nascido havia três anos, quando...

Sacerdote mártir do comunismo beatificado na Polônia

Neste sábado, 15 de julho, o Cardeal Marcello Semeraro, prefeito do Dicastério das Causas...

Bem-aventurada Albertina Berkenbrock

No dia 15 de junho, celebra-se a memória da Beata Albertina Berkenbrock,  assassinada aos...

Audio-Book

148. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=8gGGSaTK2ic Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Quarta Dor...

147. II. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=63iCH0qZxGY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...

146. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=4b50saBVvfY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...