InícioNotícias da IgrejaBispos Europeus pedem que fiéis rezem pela paz na Ucrânia

Bispos Europeus pedem que fiéis rezem pela paz na Ucrânia

Published on

Os Bispos Europeu expressaram apoio à Ucrânia e pediram que os fiéis de todo mundo rezem pela paz no Leste Europeu

Redação: (22/01/2022 09:15, Gaudium Press) O Conselho das Conferências Episcopais Europeias (CCEE)  emitiu um comunicado no qual se solidariza com o povo ucraniano e se manifesta preocupado com a crescente tensão militar da Rússia contra a Ucrânia.

O documento assinado pelo Arcebispo Gintaras Grušas, de Vilnius (Lituânia) e presidente da CCEE, pede à comunidade internacional que apoie a Ucrânia diante da ofensiva militar russa:

“Juntamente com o Santo Padre, queremos pedir aos governos que encontrem ‘soluções aceitáveis ​​e duradouras’ na Ucrânia, baseadas no diálogo e na negociação e sem recorrer às armas”, afirma o comunicado.

Solução pacífica através do diálogo

Com efeito, o documento recordou um recente discurso de Francisco ao corpo diplomático: “A confiança recíproca e a disponibilidade para dialogar com calma devem inspirar também todas as partes envolvidas para que se encontrem soluções aceitáveis ​​e duradouras na Ucrânia…”

O documento não deixou de recordar as trágicas guerras do passado, bem como a necessidade de respeitar o direito internacional e a soberania territorial dos países.

Por fim, os Bispos pedem que os cristãos de todo o mundo rezem para que a paz na Ucrânia seja obtida exclusivamente pelo diálogo.

Nas últimas semanas, o Papa Francisco também tem-se mostrado preocupado com o conflito ucraniano e sempre pede que a solução seja dialogada.

Histórico do conflito e ameaça iminente

O conflito entre a Rússia e a Ucrânia começou em fevereiro de 2014, com a anexação da península da Criméia pela Rússia, no leste ucraniano.

Entre abril de 2014 e 2020, 1,5 milhão de pessoas foram deslocadas dentro da Ucrânia, por causa do conflito; 3.350 civis foram mortos e 7 mil feridos. Em 2020, as duas nações concordaram com um cessar fogo.

Contudo, estima-se que haja cerca de 100 mil soldados russos na fronteira com a Ucrânia. Militares da inteligência americana consideram que os soldados russos estão preparados para uma ofensiva. (FM)

The post Bispos Europeus pedem que fiéis rezem pela paz na Ucrânia appeared first on Gaudium Press.

Últimas Notícias

Abadia Beneditina da Áustria celebra 950 anos de aniversário

A Abadia Beneditina de Admont celebrou 950 anos de fundação e para celebrar um...

Alemanha quer suspender a confissão de crianças

Está em discussão, por parte de uma comissão da diocese de Friburgo, a proposta...

Santuário São Judas Tadeu (SP) recebe exposição sobre o Santo Sudário de Turim

Uma réplica do Santo Sudário original e de tamanho natural estará presente na mostra,...

Símbolos da Paixão de Cristo são tema de exposição em Museu de Arte Sacra do Maranhão

A iniciativa, que ficará disponível para visitação gratuita do público interessado, surge dentro das...

Audio-Book

148. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=8gGGSaTK2ic Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Quarta Dor...

147. II. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=63iCH0qZxGY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...

146. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=4b50saBVvfY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...