12.5 C
São Paulo
sexta-feira, julho 30, 2021

Bispos Portugueses reúnem-se para tratar da volta às celebrações presenciais

Devido ao isolamento social imposto pela pandemia do coronavírus, as celebrações públicas de Missas estão suspensas em Portugal desde 21 de janeiro.

 Devido ao isolamento social imposto a propósito da pandemia do coronavírus, as celebrações públicas de Missas estão suspensas em Portugal desde 21 de janeiro.

Lisboa – Portugal (11/03/2021, 11:20, Gaudium Press) Os Bispos do Conselho Permanente da Conferência Episcopal Portuguesa farão um encontro digital na tarde desta quinta-feira, 11 de março, para tratar de orientações sobre a volta das celebrações públicas das Missas em Portugal.

As celebrações públicas da Missa em Portugal estão suspensas desde 21 de janeiro

Anteriormente, os Prelados já haviam transferido para esta reunião qualquer decisão sobre novas orientações sobre as celebrações públicas da Missa, em Portugal Continental, que suspensas desde 21 de janeiro.

Uma nota distribuída em 22 de fevereiro, logo após o último encontro do Conselho afirma:
“Acompanhamos atentamente a situação da pandemia e confinamento geral, esperando que continue a evoluir favoravelmente para que seja possível retomar as celebrações presenciais nas comunidades cristãs”.

O secretário da Conferência Episcopal Portuguesa, padre Manuel Barbosa afirma na nota distribuída pela secretaria do órgão episcopal que, ao final da reunião desta tarde, serão fornecidas informações –através de um comunicado– a propósito dos assuntos tratados na reunião e das decisões tomadas.

Conselho Permanente da Conferência Episcopal Portuguesa

O Conselho Permanente da Conferência Episcopal Portuguesa é um órgão delegado da Assembleia dos Bispos Católicos em Portugal. Ele tem como uma de suas principais funções preparar os trabalhos do organismo Episcopal e dar seguimento às suas resoluções.
O Conselho reúne-se ordinariamente todos os meses.

Atualmente, fazem parte do Conselho Permanente da Conferência Episcopal Portuguesa: Dom José Ornelas, bispo de Setúbal e presidente da CEP; Dom Virgílio Antunes, bispo de Coimbra e vice-presidente do órgão episcopal; Padre Manuel Barbosa, secretário do Conselho; e mais cinco vogais que são: Dom Manuel Clemente, cardeal-patriarca de Lisboa; Dom Manuel Linda, bispo do Porto; Dom Senra Coelho, arcebispo de Évora.

Todos deverão participar da reunião online desta quinta-feira. (JSG)

(Foto Vatican News)

The post Bispos Portugueses reúnem-se para tratar da volta às celebrações presenciais appeared first on Gaudium Press.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Ultimas Notícias