21.6 C
São Paulo
segunda-feira, julho 26, 2021

Califórnia suspende restrições a reuniões religiosas

A Califórnia também tem que permitir encontro religioso de mais de três famílias dentro de uma casa.

Redação (14/04/2021 11:10, Gaudium Press) Após uma decisão da Suprema Corte dos EUA, o estado da Califórnia teve que levantar todas as restrições atinentes às reuniões religiosas na última segunda-feira. A Corte disse que as restrições eram muito severas.

O Estado continua recomendando que, nos condados com maior disseminação de coronavírus, atos de culto sejam realizados ao ar livre, e que em outros condados onde não haja um risco tão alto, estes podem ser realizados em ambientes fechados com 25% ou 50% da capacidade.

Medidas como distância social e uso de máscaras ainda são aplicadas. Cantores podem cumprir sua função, mas mantendo o distanciamento e usando máscaras.

Desta forma, à guia do Departamento de Saúde Pública da Califórnia para prevenir a transmissão do vírus em encontros, que havia sido atualizada em novembro de 2020, foi adicionado um adendo estabelecendo que os “limites não se aplicarão na medida em que tenham sido determinados por um tribunal”.

Outra medida do estado da Califórnia que foi afetada pela decisão da Suprema Corte é a que limitava os encontros religiosos dentro de casas familiares de até no máximo três famílias.

Reuniões domiciliares não eram permitidas, mas sim em shopping centers ou outros negócios

O argumento dos requerentes é que essa limitação não era aplicada a encontros seculares em locais fechados, como shoppings ou pequenos negócios como salões de beleza, como foi aplicada a encontros religiosos privados em locais fechados.

“Quando o governo permite que outras atividades prossigam com as precauções necessárias, deve demonstrar que o exercício religioso em questão é mais perigoso do que essas atividades, onde as mesmas precauções são aplicadas”, afirmou a opinião majoritária da Suprema Corte, em uma decisão de 5 a 4. “Caso contrário, precauções suficientes para outras atividades também são suficientes para o exercício religioso.”

Com informações National Catholic Register  

The post Califórnia suspende restrições a reuniões religiosas appeared first on Gaudium Press.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Ultimas Notícias