InícioNotícias da IgrejaCamarões: Adoração Perpétua em todas as paróquias

Camarões: Adoração Perpétua em todas as paróquias

Published on

Todas as paróquias da Arquidiocese dos Camarões, África, foram instruídas a construir uma capela de Adoração Perpétua ao Santíssimo Sacramento.

Foto: Maria Oswalt/ Unsplash

Foto: Maria Oswalt/ Unsplash

Redação (23/10/2023 08:20, Gaudium Press) O bispo e presidente da Conferência Episcopal dos Camarões, Dom Andrew Nkea Fuanya, indicou, em sua intervenção na conferência de imprensa do Vaticano, no dia 12 de outubro passado, que a sua arquidiocese havia proclamado o ano de 2023 o Ano da Eucaristia.

Como resultado, “cada paróquia está construindo uma capela de Adoração Perpétua”, afirmou Dom Nkea.

“Assim, a Adoração Perpétua acontece em todas as paróquias. É inacreditável. Não sei explicar aqui quanto tempo os jovens passam diante do Santíssimo Sacramento”.

O Pe. Stephen Nchardze Ewane, que trabalha como capelão dos jovens na Arquidiocese de Bamenda, disse à CNA, que a adoração é “uma oportunidade para nos conectarmos com Jesus”. Ele ressaltou que, durante uma recente conferência para os jovens, “deu a eles o que nunca tinham tido antes. Algo me emocionou, e comecei cada noite com uma hora de Adoração Eucarística em silêncio, seguida de hinos de louvor”.

“Pude ver que jovens desejam mais, e muitos vieram até mim e me pediram para estender a Adoração por duas horas”, contou o sacerdote. “E eles saíram tão felizes. Chegaram a pedir para passar uma noite inteira em frente ao Santíssimo Sacramento no ano que vem”.

“Cada paróquia se certifica de ter uma capela com o Santíssimo Sacramento e Adoração”, explicou. “Na minha paróquia, está sempre cheia a partir das 15h e a capela nunca está vazia.”

O Pe. Anthony Bangsi, da Paróquia São Gabriel, em Alamato, disse que a sua paróquia também está construindo uma capela de Adoração Eucarística, e que está quase pronta.

“Este ano tivemos também um Congresso Eucarístico diocesano, onde foram dadas palestras sobre Adoração Eucarística e Celebrações Eucarísticas”, disse. “Fomos confrontados com o desafio de levar isso às bases para que todos entendam muito bem quem vem até nós na Eucaristia”.

O Pe. Etim Lambert, vigário da Igreja Imaculada Conceição em Ngomgham, destacou que havia apenas algumas Capelas de Adoração na Arquidiocese de Bamenda. Mas se você for lá agora vai ficar impressionado com o número de capelas que foram construídas e ainda estão em construção.”

Por isso, a África possui o maior número de vocações religiosas.

Com informações CNA

 

The post Camarões: Adoração Perpétua em todas as paróquias appeared first on Gaudium Press.

Últimas Notícias

Honrar só pai e mãe?

Muitos interpretam o quarto mandamento da Lei de Deus de forma limitada. Ora, as...

Giotto e Dante Alighieri

No fim da Idade Média, houve dois artistas nascidos em Florença, Itália, que marcaram...

Conceito de ‘família’ poderá ser alterado com a atualização do Código Civil

Segundo diversas entidades juristas católicos, caso as mudanças propostas sejam aprovadas, haverá um impacto...

No próximo domingo, a Igreja celebra o 61º Dia Mundial das Vocações

A Igreja Católica Universal celebrará o 61º Dia Mundial de Oração pelas Vocações, cujo...

Audio-Book

148. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=8gGGSaTK2ic Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Quarta Dor...

147. II. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=63iCH0qZxGY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...

146. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=4b50saBVvfY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...