13 C
São Paulo
quinta-feira, agosto 11, 2022

Camilianos celebram Jubileu pelos 100 anos de presença no Brasil

No dia 15 de setembro de 1922, os padres camilianos Inocente Radrizzani e Eugênio Dalla Giacoma foram enviados ao Brasil com a missão de fundar uma colônia dos filhos de São Camilo no país.

Foto: Divulgação/Camilianos.

Redação (14/07/2022 12:24, Gaudium Press) A Ordem Camiliana está celebrando um Ano Jubilar no qual celebra os cem anos de missão no Brasil. Para comemorar essa efeméride, os Camilianos estão promovendo uma série de atividades como Missas e uma peregrinação internacional.

Peregrinação nos passos de São Camilo na Itália

Intitulada como “Jubileu Camiliano no Brasil: 100 anos. Nos passos de São Camilo na Itália”, a peregrinação pretende passar nas principais regiões italianas que marcaram a história de São Camilo desde o momento de seu chamado vocacional à fundação de casas missionárias e hospitais.

A iniciativa, promovida pela Província Camiliana no Brasil em parceria com a Catedral Viagens, é aberta ao público. Ao longo de dezesseis dias, os peregrinos visitarão as seguintes cidades italianas: Assis, Bucchianico, Lanciano, S. Giovanni Rotondo, Roma e Vaticano.

Chegada dos Camilianos no Brasil

A fundação camiliana no Brasil teve início quando o Padre Teófilo Sanson, da Arquidiocese de Mariana (MG), adoeceu e foi assistido pelos Camilianos no Hospital Civil de Pádua, na Itália.

Impressionado com a assistência recebida, o sacerdote brasileiro conversou com o então Arcebispo de Mariana, Dom Silvério Gomes Pimenta, que acabou enviando um pedido aos camilianos para virem ao Brasil.

No dia 15 de setembro de 1922, os padres camilianos Inocente Radrizzani e Eugênio Dalla Giacoma foram enviados de Roma ao Brasil com a missão de divulgar o carisma camiliano e fundar uma colônia dos filhos de São Camilo no país sul-americano.

Desde então, a Ordem dos Camilianos segue seu carisma e espiritualidade, baseados no serviço, no amor evangélico e na competência profissional, direcionados aos enfermos e aos mais necessitados, tendo Jesus como exemplo de cuidado aos doentes. (EPC)

The post Camilianos celebram Jubileu pelos 100 anos de presença no Brasil appeared first on Gaudium Press.

- Advertisement -
- Advertisement -

Ultimas Notícias