Rede de restaurantes de fast-food faz campanha publicitária em tom blasfemo e recebe críticas, na Espanha
Redação (18/04/2022 17:40, Gaudium Press) A conhecida rede de restaurantes fast-food Burger King foi duramente criticada na Espanha por ter feito uma campanha publicitária blasfema, durante a Semana Santa.
A empresa de hambúrgueres usou frases da Sagrada Escritura para promover a venda de hambúrgueres vegetarianos.
Nos painéis de propaganda espalhados pelas cidades espanholas, se podia ler frases da Sagrada Escritura referentes à Eucaristia, tais como: “Carne da minha carne” ou “Tomai todos e comei, este é o meu corpo”.
A publicidade apresentava um traço sobre as palavras “corpo” ou “carne” e substituí-as pela palavra “vegetal”, resultando em frases como: “Tomai todos e comei, porque não tem carne” ou “vegetal de meu vegetal”.
¿Se tienen que burlar de todo? ¿Todo vale con tal de vender? #verguenza #faltaderespeto #innecesario @burgerking_es pic.twitter.com/pkPpvDqF4V
— Javi Bailén sj (@bailensj) April 14, 2022
Muitas pessoas se indignaram com isso e através das redes sociais se manifestaram contra a campanha pedindo que os fiéis boicotassem a rede de restaurantes.
A onda de críticas forçou o restaurante a retirar imediatamente a campanha das ruas. Além disso, a filial espanhola da empresa Burger King (responsável pela publicidade) fez uma publicação nas redes sociais.
Na nota, a empresa se explica dizendo que a intenção não era ofender ninguém mas, unicamente promover seus produtos vegetarianos e pediu desculpas a todos os que se sentiram ofendidos. (FM)
Pedimos disculpas a todos aquellos que se hayan sentido ofendidos por nuestra campaña dirigida a promocionar nuestros productos vegetales en Semana Santa. Nuestra intención nunca ha sido ofender a nadie y ya ha sido solicitada la retirada inmediata de la campaña.
— Burger King (@burgerking_es) April 17, 2022
The post Campanha publicitária blasfema de Burger King é criticada na Espanha appeared first on Gaudium Press.