InícioNotícias da IgrejaCardeal Arcebispo de Nova York sob as bombas do Irã

Cardeal Arcebispo de Nova York sob as bombas do Irã

Published on

O Cardeal Dolan havia planejado a viagem a Jerusalém antes de 7 de outubro do ano passado, data do violento ataque do Hamas a Israel.

4 2 700x384 1

Redação (18/04/2024 09:51, Gaudium Press) O Cardeal Timothy Dolan, arcebispo de Nova York, não fazia ideia do que o aguardava do outro lado do mundo. Embora a sua visita a Jerusalém estivesse agendada para antes do cruel ataque do Hamas a Israel em 7 de outubro do ano passado, a qual teve como decorrência um acentuado aumento de tensão na Terra Santa, Dolan nunca imaginou o que aconteceria na capital israelita.

A sua presença em Israel tinha por objetivo representar a Associação Católica de Bem-Estar do Oriente Próximo. De 12 a 18 de abril, ele se reuniria com líderes religiosos locais e visitaria organizações humanitárias, como a que visitou ontem, “um magnífico centro” de religiosas que acolhem crianças abandonadas, afirmando que cada novo bebê que chega é uma bênção. “Cada vez que recebemos um bebê novo em nossa porta… sentimos que é Natal de novo, uma vez que nasce mais um dos filhos de Deus”, contou o cardeal em um vídeo.

No entanto, o Cardeal Dolan precisou buscar abrigo durante a noite de sábado, 13, para domingo, 14, no Centro Notre Dame, devido aos ataques aéreos realizados pelo Irã contra Israel. O Centro Notre Dame de Jerusalém acolhe peregrinos que visitam a Terra Santa.

“Neste domingo em Belém, tudo parece calmo e claro, e o é para nós – nos sentimos seguros e protegidos”, afirmou ele em um vídeo filmado em Belém e compartilhado no X (antigo Twitter) na manhã de domingo. “Este não era o caso na noite de ontem, quando as sirenes de ataque aéreo soaram e tivemos de descer e procurar refúgio no Centro Notre Dame.” O cardeal norte-americano passou por um grande momento de aflição.

“Agora, as coisas parecem estar mais tranquilas e somos gratos por isso”, afirmou o Cardeal. “Agradeço a todos pelas manifestações de preocupação.”

Apesar de 99% do ataque ter sido interceptado pelas Forças de Defesa de Israel, com o apoio dos Estados Unidos e do Reino Unido, o mundo permanece apreensivo aguardando para ver se Israel retaliará, o que aumentaria significativamente as chances de um conflito mais amplo.

Os Estados Unidos exortaram Israel a não responder, mas mesmo frente à ausência de uma posição oficial por parte do governo israelense, várias vozes civis sugerem uma iminente retaliação.

 Com informações Aciprensa

The post Cardeal Arcebispo de Nova York sob as bombas do Irã appeared first on Gaudium Press.

Últimas Notícias

São Gregório VII: O Papa que venceu o mundo

25 de maio, dia em que a Igreja celebra a memória de São Gregório...

Santuário de Fátima lança podcast sobre a oração

O primeiro episódio do novo podcast, intitulado ‘ORA h’, já está disponível nas plataformas...

Sacerdote Capuchinho ao Papa: a Igreja nos Estados Unidos é mais forte do que na Europa

O Pe. Thomas G. Weinandy fez referência às declarações do Papa à CBS, nas...

Nossa Senhora Auxiliadora: uma verdadeira Amiga!

No dia 24 de maio, a Igreja celebra Nossa Senhora Auxiliadora dos Cristãos. Muito...

Audio-Book

148. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=8gGGSaTK2ic Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Quarta Dor...

147. II. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=63iCH0qZxGY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...

146. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=4b50saBVvfY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...