17.5 C
São Paulo
domingo, outubro 24, 2021

Casa Bakhita: residência dedicada aos imigrantes, em Paris

A Diocese de Paris vai inaugurar no próximo fim de semana uma residência destinada aos imigrantes.

França – Paris (22/09/2021 13:10, Gaudium Press). A iniciativa de um projeto destinado aos imigrantes nasceu após o apelo do Papa Francisco de acolher, proteger e integrar as pessoas originárias de outros países. Desde 2018, a Diocese parisiense prepara a instalação que será inaugurada no próximo sábado. 

A expectativa da nova residência vai muito além de apenas abrigar as pessoas. Na verdade, a associação responsável pelo lugar tem objetivos e métodos bem claros.

Com a convicção que cada migrante é um irmão ou uma irmã, a Casa Bakhita é um lugar de fraternidade e de acolhida vividas conforme a fé católica.

Polo de integração

“Casa Bakhita” é um projeto que mostra iniciativas. Por isso, não será apenas um lugar de acolhida aos migrantes, mas sim um espaço destinado a promover e incentivar as pessoas. Como principal objetivo desse projeto está a integração sócio-cultural e profissional dos migrantes. 

De fato, o espaço vai acompanhar as necessidades dos residentes e propor atividades e formações de integração, tais como, o aprendizado do idioma, acesso a uma formação e a integração cultural. As formações pré-profissionais que estarão disponíveis são culinária, costura, informática, fabricação, entre outras.

Os residentes poderão contar também com um acompanhamento profissional. Artes, plásticas, teatro e música são algumas das atividades culturais também propostas.

Santa Bakhita: modelo de esperança

Casa Bakhita é inspirada na figura de Santa Josefina Bakhita (1869-1947). Santa Bakhita sofreu por anos a escravidão na África, ela então é levada para a Itália onde recebe melhores condições de vida e encntra a fé católica. Posteriormente Santa Bakhita se tornou religiosa e é modelo de esperança e reconciliação. (FM)

Com informações da Diocese de Paris.

The post Casa Bakhita: residência dedicada aos imigrantes, em Paris appeared first on Gaudium Press.

- Advertisement -
- Advertisement -

Ultimas Notícias