InícioNotícias da IgrejaCatedral da Sé de São Paulo celebrará 1º Dia Nacional do Terço...

Catedral da Sé de São Paulo celebrará 1º Dia Nacional do Terço dos Homens

Published on

A data foi oficialmente instituída no Brasil após publicação da Lei 14.558/2023 no Diário Oficial da União.

Catedral da Se de Sao Paulo celebrara 1o Dia Nacional do Terco dos Homens

Foto: Portal A12/Thiago Leon.

São Paulo (17/08/2023 16:49, Gaudium Press) No próximo dia 8 de setembro, Festa da Natividade de Nossa Senhora, será celebrado pela primeira vez o Dia Nacional do Terço dos Homens, data festiva sancionada este ano através da lei federal 14.558. Na ocasião, integrantes do Terço dos Homens de todo o Brasil se reunirão em oração em suas respectivas cidades para comemorar esta data.

Na Arquidiocese de São Paulo, o encontro ocorrerá no sábado, 9 de setembro, na Catedral da Sé, onde será celebrada uma Santa Missa às 9h, seguida por pregações e a recitação do Santo Rosário no marco zero da Catedral da Sé. Os organizadores acreditam que o evento reúna cerca de mil pessoas participantes de grupos do Terço dos Homens da Arquidiocese e de Dioceses próximas.

Movimento do Terço dos Homens

O movimento do Terço dos Homens, que atualmente reúne por volta de 2,5 milhões de tercistas em todo o país, é reconhecido em alguns estados brasileiros, como Sergipe, São Paulo, Espírito Santo, Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Maranhão.

Anualmente o Santuário Nacional de Aparecida, localizado no interior do estado de São Paulo, é palco da Romaria Nacional do Terço dos Homens. A última edição ocorreu entre os dias 10 e 12 de fevereiro e contou com a participação de 70 mil homens do terço.

Origem do Terço dos Homens

De acordo com o assessor nacional do Terço, Padre Vandemir Meister, apesar de existirem relatos de homens que, aqui no Brasil, desde o tempo da escravidão se reuniam para rezar, somente no ano de 1997 esses grupos se oficializaram.

O surgimento ocorreu dentro do Movimento Apostólico de Schoenstatt, com um pequeno número de homens vinculados ao Santuário da Mãe e Rainha, em Olinda (PE). A partir daí, os grupos de Terço dos Homens começaram a se espalhar pelo país, chegando a mais de um milhão de integrantes. (EPC)

The post Catedral da Sé de São Paulo celebrará 1º Dia Nacional do Terço dos Homens appeared first on Gaudium Press.

Últimas Notícias

Terça-feira da 12ª semana do Tempo Comum

(verde – ofício do dia) O Senhor é a força do seu povo, é a...

Reino Unido: ordenação episcopal de Dom David Waller anglicano convertido ao catolicismo

O Prefeito do Dicastério da Doutrina da Fé presidiu a Missa de Ordenação Episcopal...

Dom Georg Gänswein é nomeado núncio na Lituânia, Estônia e Letônia

O prelado é o prefeito emérito da Casa Pontifícia e durante anos foi o...

O caso das Clarissas de Belorado termina com excomunhão

As religiosas excomungadas sempre atribuíram a confusão dentro da Igreja como justificativa para sua...

Audio-Book

148. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=8gGGSaTK2ic Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Quarta Dor...

147. II. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=63iCH0qZxGY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...

146. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=4b50saBVvfY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...