Início Notícias da Igreja Catedral de Buenos Aires inaugura exposição sobre o Santo Sudário

Catedral de Buenos Aires inaugura exposição sobre o Santo Sudário

0
8

Segundo com a tradição, o Santo Sudário é o manto sagrado com o qual o corpo de Nosso Senhor Jesus Cristo foi envolvido após sua morte na Cruz.

Argentina – Buenos Aires (05/04/2022 12:07, Gaudium Press) A Catedral Metropolitana de Buenos Aires, Argentina, inaugurou recentemente a exposição “Quem é o Homem do Sudário? Uma busca de rastros”. A mostra itinerante, promovida pela Fundação Santo Sudário Argentina com o patrocínio da Soberana Ordem de Malta, permanecerá aberta ao público até o dia 2 de maio.

Réplica do Santo Sudário e painéis explicativos sobre o martírio de Jesus

A cerimônia de inauguração da exposição contou com a presença do Cardeal Arcebispo de Buenos Aires, Dom Mario Poli; Georg Khevenhueller, Embaixador da Soberana Ordem de Malta na República Argentina e um dos organizadores do projeto; e representantes da Fundação Santo Sudário Argentina.

Os visitantes poderão apreciar de perto uma réplica do Santo Sudário de Turim em suas dimensões originais: 4,4 metros de comprimento e 1,13 de largura. Além disso, vinte e cinco painéis explicativos oferecem informações históricas e científicas sobre o tecido sagrado. também estão expostos objetos simbólicos sobre o martírio de Jesus como os cravos, a ponta de uma lança e uma coroa de espinhos. O homem envolto pelo sudário é representado por uma figura de bronze com 1,80 metros.

Exposição itinerante pela primeira vez na Argentina

Esta mostra, que desde 2013 percorre a Alemanha e outros países de língua germânica, chegou pela primeira vez à Argentina. “É uma grande emoção poder ver a mostra em Buenos Aires. A exposição busca aproximá-los a um dos objetos mais fascinantes do mundo: o Santo Sudário de Turim”, explicou Georg Khevenhueller.

De acordo com a tradição, o Santo Sudário é o manto sagrado com o qual o corpo de Nosso Senhor Jesus Cristo foi envolvido após sua morte na Cruz. As imagens estampadas neste tecido revelam detalhes da flagelação, a coroa de espinhos, a crucifixão e o golpe de lança que ele sofreu na Cruz. É considerada uma das primeiras relíquias sagradas veneradas pelos discípulos de Cristo. (EPC)

The post Catedral de Buenos Aires inaugura exposição sobre o Santo Sudário appeared first on Gaudium Press.