InícioNotícias da IgrejaCatedral de Buenos Aires inaugura exposição sobre o Santo Sudário

Catedral de Buenos Aires inaugura exposição sobre o Santo Sudário

Published on

Segundo com a tradição, o Santo Sudário é o manto sagrado com o qual o corpo de Nosso Senhor Jesus Cristo foi envolvido após sua morte na Cruz.

Argentina – Buenos Aires (05/04/2022 12:07, Gaudium Press) A Catedral Metropolitana de Buenos Aires, Argentina, inaugurou recentemente a exposição “Quem é o Homem do Sudário? Uma busca de rastros”. A mostra itinerante, promovida pela Fundação Santo Sudário Argentina com o patrocínio da Soberana Ordem de Malta, permanecerá aberta ao público até o dia 2 de maio.

Réplica do Santo Sudário e painéis explicativos sobre o martírio de Jesus

A cerimônia de inauguração da exposição contou com a presença do Cardeal Arcebispo de Buenos Aires, Dom Mario Poli; Georg Khevenhueller, Embaixador da Soberana Ordem de Malta na República Argentina e um dos organizadores do projeto; e representantes da Fundação Santo Sudário Argentina.

Os visitantes poderão apreciar de perto uma réplica do Santo Sudário de Turim em suas dimensões originais: 4,4 metros de comprimento e 1,13 de largura. Além disso, vinte e cinco painéis explicativos oferecem informações históricas e científicas sobre o tecido sagrado. também estão expostos objetos simbólicos sobre o martírio de Jesus como os cravos, a ponta de uma lança e uma coroa de espinhos. O homem envolto pelo sudário é representado por uma figura de bronze com 1,80 metros.

Exposição itinerante pela primeira vez na Argentina

Esta mostra, que desde 2013 percorre a Alemanha e outros países de língua germânica, chegou pela primeira vez à Argentina. “É uma grande emoção poder ver a mostra em Buenos Aires. A exposição busca aproximá-los a um dos objetos mais fascinantes do mundo: o Santo Sudário de Turim”, explicou Georg Khevenhueller.

De acordo com a tradição, o Santo Sudário é o manto sagrado com o qual o corpo de Nosso Senhor Jesus Cristo foi envolvido após sua morte na Cruz. As imagens estampadas neste tecido revelam detalhes da flagelação, a coroa de espinhos, a crucifixão e o golpe de lança que ele sofreu na Cruz. É considerada uma das primeiras relíquias sagradas veneradas pelos discípulos de Cristo. (EPC)

The post Catedral de Buenos Aires inaugura exposição sobre o Santo Sudário appeared first on Gaudium Press.

Últimas Notícias

Alemanha: Maioria dos jovens sacerdotes rejeita propostas do Caminho Sinodal

Durante uma coletiva de imprensa online, Matthias Sellmann, diretor do Centro de Pesquisa Pastoral,...

Biógrafo de João Paulo II acusa Pontifícia Academia para a Vida de trair seu fundador

Em uma conferência sobre bioética em Roma, George Weigel acusou a Pontifícia Academia para...

Santuário de Fátima promove Peregrinação das Crianças 2024

O lema escolhido para o evento deste ano foi tirado das palavras ditas pelo...

Rosário flutuante é construído em cidade costeira do Líbano

A iniciativa contou com a participação de diversos católicos para que este ambicioso e...

Audio-Book

148. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=8gGGSaTK2ic Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Quarta Dor...

147. II. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=63iCH0qZxGY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...

146. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=4b50saBVvfY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...