25.6 C
São Paulo
quinta-feira, abril 28, 2022

Catedral de Manila celebra 41 anos de elevação como Basílica menor

A Catedral de Manila foi elevada à dignidade de Basílica menor no dia 27 de abril de 1981 pelo Papa São João Paulo II.

Filipinas – Manila (28/03/2022 16:54, Gaudium Press) Por ocasião dos 41 anos da elevação da Catedral de Manila como Basílica menor, na última quarta-feira, 27, foi inaugurada uma exposição de desenhos antigos e fotos raras deste templo filipino.

Exposição com a história da Basílica menor

A exposição inclui alguns desenhos e planos arquitetônicos originais da reconstrução de 1958 conservados pelo Instituto Internazionale Di Arte Liturgica em Roma. Além disso, os visitantes podem ver pela primeira vez um modelo em 3D da catedral.

Os visitantes terão ainda a oportunidade de ter contato com as duas únicas imagens de madeira de molave ​​que foram originalmente consagradas na fachada da catedral e uma linha do tempo da história da Basílica. A exposição ficará aberta por tempo indeterminado.

Basílicas maiores e Basílicas menores

Existem dois tipos de Basílicas: as “maiores”, que são quatro, todas situadas em Roma: São Pedro, São João de Latrão, Santa Maria Maior e São Paulo Extramuros; e as “menores”, que já passam de 1500 e estão distribuídas em todo o mundo. A Catedral de Manila foi elevada à dignidade de Basílica menor no dia 27 de abril de 1981 pelo Papa São João Paulo II.

O título de Basílica menor só pode ser concedido pelo Papa, para recebê-lo, a igreja deve ser reconhecida como um centro de atividade litúrgica e pastoral, sobretudo para as celebrações da Eucaristia, da Reconciliação e dos outros sacramentos, “sendo exemplar quanto à preparação e desenvolvimento, fiel na observância das normas litúrgicas e com a ativa participação do povo de Deus”, como destaca o decreto Domus Ecclesiae. (EPC)

The post Catedral de Manila celebra 41 anos de elevação como Basílica menor appeared first on Gaudium Press.

- Advertisement -
- Advertisement -

Ultimas Notícias