15.6 C
São Paulo
domingo, abril 17, 2022

Catedral na Nigéria é vítima de incêndio

Um incêndio de causas ainda desconhecidas atingiu a catedral nigeriana de Maria Assumpta em Owerri na noite do último domingo 20 de março

Redação (21/03/2022 18:15, Gaudium Press) A sacristia da catedral católica de Maria Assumpta em Owerri, na Nigéria foi vítima de um incêndio na noite do último domingo 20 de março.

Em comunicado oficial, o administrador apostólico da diocese, o Arcebispo Anthony John Valentine Obinna deu mais detalhes sobre o incidente.

“Por volta das 22:40 de ontem, domingo, 20 de março de 2022, com os portões e portas da Catedral já fechados, o fogo começou de uma fonte incerta perto da sacristia da Catedral”, conta o Arcebispo Obinna.

As primeiras pessoas a perceberem o incêndio foram os comerciantes da rua e os transeuntes que logo tentaram controlar o incêndio. Cerca das 23:20, os bombeiros intervieram e puderam controlar a situação.

O Arcebispo Obinna, que recentemente tornou-se Arcebispo emérito da diocese, agradeceu o esforço de todos em ajudar a controlar o fogo.

As outras partes da catedral não foram afetadas pelo incêndio e Dom Obinna agradeceu a Nossa Senhora por ter preservado a catedral de maiores danos. Até o momento não se sabe a extensão dos danos causados pelo incêndio.

A Catedral de Maria Assumpta tem capacidade para 3 mil pessoas e começou a ser construída em 1954. A igreja tem uma cúpula central com mais de 36 metros de altura e 30 metros de diâmetro. A consagração da catedral aconteceu em 1980. O piso é de mármore e a estrutura é de concreto armado (FM)

The post Catedral na Nigéria é vítima de incêndio appeared first on Gaudium Press.

- Advertisement -
- Advertisement -

Ultimas Notícias