InícioNotícias da IgrejaCatólico que evitou tragédia na França receberá condecoração da Legião de Honra

Católico que evitou tragédia na França receberá condecoração da Legião de Honra

Published on

Henri, o jovem católico, conhecido como “o herói da mochila” por ter perseguido o agressor que feriu quatro crianças na França, receberá a Legião de Honra

Catedral de São Pedro Annecy França

Catedral de São Pedro. Créditos: Krzysztof Golik. Fonte: Wikipedia.

Redação (18/06/2023 12:15, Gaudium Press) Henri d’Anselme, o jovem peregrino católico que ficou conhecido como “o herói da mochila” por ter impedido o agressor que esfaqueou quatro crianças na França, receberá a Legião de Honra.

O jovem de 24 anos de idade é recém-formado em filosofia e gestão internacional. Há dois meses, Henri decidiu fazer um périplo de 9 meses ao redor da França para visitar as catedrais. O jovem registra sua peregrinação pelas igrejas em sua conta do Instagram @le_chant_des_cathedrales.

O ataque às crianças

No último dia 8 de junho, Henri estava no parque da cidade francesa de Annecy, conhecida por seu famoso lago, quando seu caminho se cruzou com Abdalmasih H. Abdalmasih, armado com uma faca, se aproximou de um parquinho infantil e esfaqueou quatro crianças com idades entre 2 e 4 anos.

Ao ver a cena, Henri, que estava com seu saco de dormir e uma mochila nas costas, começou a perseguir o agressor, que se afastou das crianças e iniciou uma fuga. Durante a fuga, o agressor ainda feriu mais duas pessoas antes de ser finalmente imobilizado e detido pela polícia.

A intervenção heroica

Alguns vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que Henri utiliza sua mochila para se defender da faca e começa a perseguir o agressor.

Após os fatos, em entrevista ao jornal Le Parisien, Henri disse que logo percebeu que se tratava de um ataque assassino e que foi levado a agir naturalmente para proteger as crianças. Para o peregrino das catedrais, sua presença na manhã do dia 8 de junho no parque da cidade não foi por acaso. Ele considera o acontecimento como simbólico, pois:

“Há um ‘louco’ que se reivindica supostamente de Jesus e que esfaqueou crianças indefesas; e há um peregrino católico que visita as catedrais da França (…) e procura viver de Cristo e que, em nome de Cristo, vai defender as crianças”, segundo explicou.

Sin titulo 2

Henri. Fonte: instagram.

O agressor, Abdalmasih H.

De fato, o agressor identificado como Abdalmasih teria gritado em inglês: “Em nome de Jesus Cristo” antes de começar seu ataque. Abdalmasih é um sírio de 32 anos de idade e oficialmente residente na Suécia desde 2013. Ele estava na França desde outubro de 2022, onde fez um pedido de asilo junto às autoridades francesas, pedido que foi negado nos primeiros dias de junho.

Acusado de tentativa de assassinato, o agressor está detido, mas nega-se a dar declarações e comunica-se apenas com um psiquiatra. O ministro do Interior da França, Gérald Darmanin, explicou que o agressor não tem nenhum histórico judiciário nem psiquiátrico e que ele não é considerado como louco.

Par Raider9564 — Travail personnel, CC BY-SA 4.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=116030846

Legião de Honra. Créditos: Raider9564. Fonte: Wikipedia.

A condecoração da Legião de honra

Após o ato heroico de impedir uma tragédia ainda maior, Henri já foi recebido por Emmanuel Macron. Na ocasião, o jovem teve a oportunidade de fazer um pedido ao presidente francês: estar na cerimônia de inauguração da Catedral de Notre-Dame de Paris.

Além disso, no próximo dia 14 de julho, Henri e as outras pessoas que participaram ativamente para salvar a vida das quatro crianças e dois adultos feridos durante o ataque serão condecorados com a medalha da Legião de Honra (Légion d’honneur). A insígnia de Cavaleiro da Legião de Honra é a mais alta distinção da França e é concedida como recompensa aos cidadãos mais merecedores por seus gestos de bravura. (FM)

The post Católico que evitou tragédia na França receberá condecoração da Legião de Honra appeared first on Gaudium Press.

Últimas Notícias

Médico argentino condenado por não realizar um aborto retorna à prática

Dr. Leandro Rodríguez agora pode exercer sua profissão de médico. Isso não se deve...

Israel: Basílica de Todas as Nações celebra seu centenário

O apelido de ‘Igreja de Todas as Nações’ surgiu pois ela foi construída com...

Fruta verde não agrada o paladar

O homem maduro é aquele capaz de, com sua inteligência, vontade e sensibilidade, produzir...

Dever de pastor e dever de ovelha

Ninguém escapa à regra. Sendo pastor ou ovelha, qual a nossa obrigação? Redação (21/04/2024 11:57,...

Audio-Book

148. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=8gGGSaTK2ic Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Quarta Dor...

147. II. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=63iCH0qZxGY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...

146. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=4b50saBVvfY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...