20.2 C
São Paulo
segunda-feira, abril 18, 2022

Celam se une ao Papa na consagração da Rússia e Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria

Esta consagração está programada para ocorrer no dia 25 de março, festa da Anunciação do Senhor.

Redação (17/03/2022 16:56, Gaudium Press) No dia 25 de março, festa da Anunciação do Senhor, o Papa Francisco consagrará a Rússia e a Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria. O mesmo ato será realizado no Santuário de Fátima, em Portugal, pelo Cardeal Konrad Krajewski, atual Esmoleiro Apostólico e enviado do Santo Padre para presidir a cerimônia no local das aparições marianas.

22 Conferências Episcopais do continente latino-americano

O anúncio feito pela Sala de Imprensa da Santa Sé na última na terça-feira, 15, foi acolhido com grande alegria e esperança pela presidência do Conselho Episcopal Latino-Americano (Celam), que, pensando na necessidade de se redobrar as orações pela paz e a fraternidade universal, está convidando as 22 Conferências Episcopais do continente latino-americano para se unirem neste ato mariano.

Comunhão filial com o Papa

Além disso, também são convidadas todas as organizações eclesiais e os fiéis de boa vontade, segundo os respectivos fusos horários de cada país da América Latina e do Caribe. A mensagem é concluída reafirmando o afeto e comunhão filial com o Papa, pedindo a Deus para que, por intermédio de Sua Mãe Santíssima, conceda a paz mundial.

Deus é amor, e aquele que permanece no amor permanece em Deus

“Com nossas orações e solidariedade abraçamos nossos irmãos e irmãs mais vulneráveis e vítimas de atos violentos e fratricidas, com a certeza de que ‘Deus é amor, e aquele que permanece no amor permanece em Deus’ (1 Jo 4,16)”, conclui a mensagem do Celam. (EPC)

The post Celam se une ao Papa na consagração da Rússia e Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria appeared first on Gaudium Press.

- Advertisement -
- Advertisement -

Ultimas Notícias