InícioNotícias da IgrejaCentenária publicação católica japonesa anuncia encerramento de edições impressas

Centenária publicação católica japonesa anuncia encerramento de edições impressas

Published on

A justificativa, apresentada pelos editores da publicação semanal, é o alto custo do impresso que se tornou insustentável.

Centenaria publicacao catolica japonesa anuncia encerramento de edicoes impressas 1

Tóquio – Japão (12/03/2024 16:51, Gaudium Press) O ‘Semanário Católico Japonês’ (The Catholic Weekly of Japan), que no ano passado celebrou o seu centenário e que não foi interrompida nem sequer pela Segunda Guerra Mundial, anunciou o encerramento da sua edição impressa. A justificativa, segundo os editores da publicação semanal, é o alto custo do impresso que se tornou insustentável.

Anúncio realizado com um ano de antecedência

O anúncio foi feito através de uma carta assinada pelo Arcebispo de Tóquio, Dom Tarcisio Isao Kikuchi, presidente da Conferência Episcopal Japonesa. De acordo com o prelado, o semanário católico permanecerá circulando no formato impresso por mais um ano, respeitando o compromisso assumido com os assinantes da publicação e também para melhorar as novas formas de comunicação. Porém, no final de março de 2025 a versão impressa do jornal deixará de ser publicada.

Centenaria publicacao catolica japonesa anuncia encerramento de edicoes impressas 2

Melhor forma de divulgar informação sobre a Igreja Católica no Japão

“Há um quarto de século, no início do século XXI, os meios de comunicação social entraram em uma era de grandes mudanças e a Internet tornou-se a principal fonte de informação. Sem dúvida, nós, Bispos, também entendemos que a informação impressa é um meio de aprofundar o conhecimento, porque oferece a possibilidade de voltar a ele repetidamente, e ao mesmo tempo os jornais continuam a ser um importante meio de comunicação para os leitores, que podem expressar as suas opiniões à sociedade através de suas contribuições. Mas, ao mesmo tempo, tendo em conta a atual situação econômica do setor e a velocidade de divulgação de notícias na Internet, há vários anos que avaliamos qual a melhor forma de divulgar informação sobre a Igreja Católica no Japão”, diz um trecho da mensagem.

Circulação impressa poderá ser mensal

Segundo Dom Kikuchi, o semanário católico suspenderá a circulação impressa e deverá focar apenas nas divulgações através da Internet. Porém, tendo em vista a dificuldade que algumas pessoas possuem para se conectar à Internet, o jornal pretende ser impresso uma vez ao mês e será distribuído gratuitamente em todas as paróquias, conventos e instituições relacionadas com a Igreja Católica. “Lamentamos muito desapontar as expectativas de tantas pessoas que nos leram e nos apoiaram até agora. Mas, como Igreja no Japão, trabalharemos mais arduamente do que nunca para divulgar a informação”, conclui o prelado. (EPC)

The post Centenária publicação católica japonesa anuncia encerramento de edições impressas appeared first on Gaudium Press.

Últimas Notícias

Médico argentino condenado por não realizar um aborto retorna à prática

Dr. Leandro Rodríguez agora pode exercer sua profissão de médico. Isso não se deve...

Israel: Basílica de Todas as Nações celebra seu centenário

O apelido de ‘Igreja de Todas as Nações’ surgiu pois ela foi construída com...

Fruta verde não agrada o paladar

O homem maduro é aquele capaz de, com sua inteligência, vontade e sensibilidade, produzir...

Dever de pastor e dever de ovelha

Ninguém escapa à regra. Sendo pastor ou ovelha, qual a nossa obrigação? Redação (21/04/2024 11:57,...

Audio-Book

148. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=8gGGSaTK2ic Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Quarta Dor...

147. II. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=63iCH0qZxGY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...

146. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=4b50saBVvfY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...