15 C
São Paulo
sexta-feira, outubro 22, 2021

Chilenos rezam pedindo um país sem aborto e eutanásia

Sob o lema “Senhor, converta nossos corações”, católicos chilenos se uniram em um dia nacional de oração e reparação.

 

Sob o lema “Senhor, converta nossos corações”, católicos chilenos se uniram em um dia nacional de oração e reparação.

Redação (27/01/2021, 10:05,  Gaudium Press), os católicos chilenos se uniram para promover em todo o país um dia nacional de oração e reparação “por um Chile sem aborto e sem eutanásia”.
O lema do evento realizado online foi: “Senhor, converta nossos corações”.

O evento convocado e incentivado pela “Missão Fátima Chile”, foi realizado virtualmente e teve a participação de milhares de fiéis que se uniram em torno de Nosso Senhor Jesus Cristo sacramentado.

17 Dioceses participam ativamente da jornada de orações

23 comunidades de 17 dioceses chilenas participaram ativamente dessa jornada de orações revezando-se na oração do rosário e na meditação espiritual intercedendo junto a Deus para que o Chile seja libertado do aborto e da eutanásia.

A comunidade de fiéis que deu início ao dia de orações foi a paróquia de Santa Gema Galgani, localizada em Ñuñoa.
Durante a reflexão o pároco Carlos Cano afirmou que “todos estamos preocupados com a possibilidade de que estas leis sejam aprovadas. Por isso, humildemente desde nossas comunidades, queremos elevar uma intensa oração a Deus juntamente com Nossa Senhora, para pedir ao Senhor que os legisladores do nosso país não caiam nesta tentação ”.

O problema do Chile é a cegueira, é o engano do diabo…

Na Região Metropolitana da capital chilena, as paróquias da zona de Maipo, Norte e Leste, representaram a Arquidiocese de Santiago.
O sacerdote Padre Rodrigo Magaña, vigário da zona de Maipo e pároco de Santa Teresa de Los Andes, em Puente Alto, tratou em sua reflexão da fragilidade humana que, em muitas ocasiões não deixa espaço para o amor:
“O problema do Chile não é mau , é a cegueira, é o engano do diabo que nos envolve, como se a morte de Jesus Cristo não valesse nada. Como se o sofrimento com Jesus não tivesse adquirido um novo valor e significado ”, frisou.

Que Jesus Eucarístico se manifeste em um Chile sem aborto, sem eutanásia

A Adoração Eucarística das comunidades de São Bruno e São Domingos de Guzmán, de Ñuñoa, foi conduzida pelo Padre Michaell Duarte.

Pasdre Michaell, implorou diante da Hóstia Consagrada “que o Senhor converta nossos corações” e pediu a Jesus Eucarístico que se manifeste em um Chile sem aborto, sem eutanásia”.
O sacerdote rezou pedindo para que o Senhor toque o coração dos irmãos de todo o Chile e que a Presença Eucarística de Cristo cheque até cada uma das necessidades e realidades que temos como sociedade”.

The post Chilenos rezam pedindo um país sem aborto e eutanásia appeared first on Gaudium Press.

- Advertisement -
- Advertisement -

Ultimas Notícias