16.9 C
São Paulo
quinta-feira, junho 16, 2022

China: passaporte negado aos cristãos

Isso faz parte de uma repressão contínua aos cristãos pelo Partido Comunista Chinês.

Em várias partes do mundo, nega-se liberdade aos cristãos por não renunciarem sua fé. Muitos vivem com medo e sofrem calados.

Redação (27/05/2022 17:57, Gaudium Press) As autoridades da China estão negando passaportes para os cristãos que desejam viajar para o exterior por vários motivos, inclusive estudar. Eles alegam que é devido à pandemia de Covid-19.

Diversos cristãos declararam que os pedidos para a obtenção de passaportes foram rejeitados após as autoridades de imigração descobrir sua religião, informou a Radio Free Asia (RFA).

“Um grupo de estudantes de Wenzhou planejava estudar em universidades no exterior, mas o governo se recusou a dar passaportes”, disse Zhu, um cristão da cidade de Xuzhou, em Jiangsu.

“O governo está mantendo esses controles, embora a pandemia não seja tão séria agora. Chegamos a outra encruzilhada após 40 anos de reforma e abertura”.

Um cristão da província de Zhejiang, que falou sob condição de anonimato, comentou que a negação de passaportes e a proibição de viagens fazem parte de uma repressão contínua aos cristãos pelo Partido Comunista Chinês (PCC) sob seu líder Xi Jinping.

“Nenhuma reunião é permitida, em nome da prevenção de doenças, e as autoridades fecharão quaisquer seminários ligados a igrejas domésticas, se tomarem conhecimento”.

“Algumas famílias mais ricas gostam de mandar seus filhos para o ensino médio no exterior, mas o governo vem desencorajando isso desde o início da pandemia”, reforçando os controles de imigração.

Em março, a polícia da província de Hunan, no centro da China, emitiu um aviso ordenando aos moradores que entregassem seus passaportes, que seriam devolvidos após a pandemia…

Com informações Ucanews.

 

The post China: passaporte negado aos cristãos appeared first on Gaudium Press.

- Advertisement -
- Advertisement -

Ultimas Notícias