InícioNotícias da IgrejaChina promulga lei reforçando educação patriótica em instituições religiosas e educacionais

China promulga lei reforçando educação patriótica em instituições religiosas e educacionais

Published on

China promulgou a “Lei da Educação Patriótica” com o intuito de promover o amor à pátria entre as crianças e jovens de todo o país

640px 18th National Congress of the Communist Party of China

Redação (13/11/2023 09:00, Gaudium Press) Com o objetivo de consolidar ainda mais a educação dos ideais patrióticos e comunistas em todo o país, a República Popular Chinesa promulgou, durante uma das sessões do congresso, a “Lei da Educação Patriótica”.

A lei estabelece que todas as instituições educacionais, inclusive as religiosas, devem incorporar a educação patriótica em todos os níveis escolares para ensinar aos alunos o amor pela pátria. Inclusive os pais ou responsáveis pelas crianças devem incutir o na educação familiar o amor pela pátria entre os pequenos.

Na prática, todas as instituições, incluindo a Igreja Católica, devem promover atividades educacionais afim de transmitir ao longo de todo o processo educativo os princípios patriotas da China.

No artigo vigésimo segundo do texto da lei, pode-se ler: “o Estado deve orientar e apoiar os grupos religiosos, institutos religiosos e locais de atividades religiosas na realização de atividades de educação patriótica, fortalecendo a identificação dos profissionais religiosos e dos crentes com a grande pátria, o povo chinês, a cultura chinesa, o Partido Comunista Chinês e um socialismo com características chinesas”.

Além disso, a lei prevê que os meios de comunicação, como jornais, rádios, TV e internet, divulguem e favoreçam a educação patriótica, incitando o amor ao país. A nova legislação reflete a longa história de esforços do Partido Comunista Chinês para inculcar sua ideologia e promover a sinização das religiões e entrará em vigor em 2024. (FM)

The post China promulga lei reforçando educação patriótica em instituições religiosas e educacionais appeared first on Gaudium Press.

Últimas Notícias

Honrar só pai e mãe?

Muitos interpretam o quarto mandamento da Lei de Deus de forma limitada. Ora, as...

Giotto e Dante Alighieri

No fim da Idade Média, houve dois artistas nascidos em Florença, Itália, que marcaram...

Conceito de ‘família’ poderá ser alterado com a atualização do Código Civil

Segundo diversas entidades juristas católicos, caso as mudanças propostas sejam aprovadas, haverá um impacto...

No próximo domingo, a Igreja celebra o 61º Dia Mundial das Vocações

A Igreja Católica Universal celebrará o 61º Dia Mundial de Oração pelas Vocações, cujo...

Audio-Book

148. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=8gGGSaTK2ic Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Quarta Dor...

147. II. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=63iCH0qZxGY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...

146. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=4b50saBVvfY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...