InícioNotícias da IgrejaCinco formas de resolver a crise de Fé no mundo

Cinco formas de resolver a crise de Fé no mundo

Published on

O Cardeal Robert Sarah, prefeito emérito do Dicastério para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, propôs cinco maneiras para lidar com o problema espiritual que afeta a humanidade.

Cinco formas de resolver a crise de Fe no mundo

Foto: Cathopic/#ArqTl.

Redação (21/07/2023 17:00, Gaudium Press) Durante uma conferência em uma universidade na Cidade do México, o Cardeal africano Robert Sarah, prefeito emérito do Dicastério para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, propôs cinco maneiras para lidar com a crise de Fé no mundo.

1) A Palavra de Deus

O Cardeal convidou os presentes a se prepararem com a Palavra de Deus para combater o mal e estarem bem dispostos, citando o Evangelho de São Mateus (4,1-11), que recorda quando Nosso Senhor Jesus Cristo foi conduzido ao deserto e tentado por Satanás. Sarah enfatizou que “nossa arma fundamental no combate espiritual é a Palavra e, portanto, devemos conhecê-la muito bem”.

2) Oração

“Outra arma fundamental é a oração”, disse ele. O Cardeal exortou os fiéis a não deixarem de rezar, frequentar a Santa Missa e receber o Sacramento da Confissão. “Hoje precisamos reapropriar urgentemente esses dons divinos”, acrescentou, incentivando, além da oração, a reflexão e o diálogo com Deus no silêncio.

3) Vida interior

“Quando nos retiramos para o deserto da vida interior, discernimos a verdade de que a criação está em guerra contra o homem, que afirma curar a ecologia e defender o meio ambiente, mas ao mesmo tempo promove o aborto, a eutanásia e a homossexualidade”, disse o prelado guineense.

4) Silêncio

“Em silêncio, entramos na presença de Deus em nossos corações. No silêncio, avaliam-se oportunamente todos os ruídos, as distrações e até as preocupações mais legítimas, relacionadas com a Cruz, e aí aparece a luz do Evangelho. Lá, tudo é oferecido a Deus, inclusive nós mesmos. É imperativo hoje disciplinar a mente e o coração, fixando o olhar na cruz”, afirmou.

5) Luta interior

“O combate de hoje e de todos os dias se dá no coração e é, como diz São Paulo, contra os espíritos do mal. Os demônios buscam minha ruína e meu afastamento de Deus a todo custo”, concluiu. (EPC)

The post Cinco formas de resolver a crise de Fé no mundo appeared first on Gaudium Press.

Últimas Notícias

Ucrânia: 3 sacerdotes e 2 diáconos ordenados no Seminário Redemptoris Mater

A cerimônia de ordenação teve lugar na Catedral da Exaltação da Santa Cruz em...

Relíquia de São Benno de Meissen é restituída à Catedral de Dresden

Depois de 500 anos, uma relíquia de São Benno de Meissen retorna a sua...

Quarta-feira da 11ª semana do Tempo Comum

(verde – ofício do dia) Escutai, Senhor, a voz do meu apelo. Sede meu amparo;...

São Romualdo, abade

O abade Romualdo, pai dos monges camaldulenses, desde muito jovem mostrou forte inclinação à...

Audio-Book

148. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=8gGGSaTK2ic Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Quarta Dor...

147. II. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=63iCH0qZxGY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...

146. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=4b50saBVvfY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...