Início Notícias da Igreja CNBB aceita renúncia de Frei Evaldo Xavier Gomes após escândalo

CNBB aceita renúncia de Frei Evaldo Xavier Gomes após escândalo

0
1535

O carmelita já havia renunciado ao ofício de pároco da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, em Belo Horizonte (MG).

 

Redação (06/12/2021 10:59, Gaudium Press) Após ter o seu nome envolvido em um escândalo na última semana, (Carmelita renuncia a cargos após divulgação de fotos íntimas) o Frei Evaldo Xavier Gomes, O. Carm. pediu a renúncia dos cargos que ocupava.

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou um documento, assinado pela presidência da instituição, no qual atende ao pedido de renúncia de Frei Evaldo das seguintes funções que exercia junto à CNBB: consultor canônico e membro, como canonista, de algumas comissões.

De acordo com a CNBB, a consultoria canônica será respondida, de modo interino, pelos seguintes clérigos: Dom Moacir Silva (Coord.), arcebispo de Ribeirão Preto (Presidente da comissão); Dom José Aparecido Gonçalves de Almeida, bispo auxiliar de Brasília; Padre Alberto Monte Alegre (do clero arquidiocesano de Salvador); Padre Ewerton Fernandes Moraes, (do clero arquidiocesano de S. Paulo); Padre Tarcísio Pedro Vieira, (do clero arquidiocesano de Florianópolis); e Padre Valdir Manoel dos Santos (sacerdote dehoniano, servindo em Recife).

Na sexta-feira, a Arquidiocese de Belo Horizonte, em acordo com a Ordem dos Carmelitas, acolheu a renúncia do religioso para o ofício de pároco da Paróquia Nossa Senhora do Carmo na capital mineira. (EPC)

The post CNBB aceita renúncia de Frei Evaldo Xavier Gomes após escândalo appeared first on Gaudium Press.