16.6 C
São Paulo
segunda-feira, agosto 15, 2022

Colégio de Exorcistas da Arquidiocese do México oferece cursos de capacitação

A série de cursos serão realizados, ao longo do mês de julho, em união com a Associação Internacional de Exorcistas.

Foto: Divulgação/Colégio de Exorcistas da Arquidiocese do México.

México – Cidade do México (07/07/2022 12:33, Gaudium Press) Com o objetivo de formar sacerdotes que desejem se aprofundar e compreender o ministério do exorcismo, o Colégio de Exorcistas da Arquidiocese Primaz do México, em união com a Associação Internacional de Exorcistas, promoverá uma série de cursos gratuitos de capacitação durante este mês de julho.

As atividades serão iniciadas no dia 11, com o “Curso de Formação Fundamental para o Ministério do Exorcismo”, que seguirá até o dia 15 e ocorrerá na modalidade híbrida, ou seja, será presencial, no Seminário Conciliar do México e também ocorrerá de forma virtual via Zoom.

Congresso para Auxiliares e Peritos do Ministério de Exorcistas e Pastoral de Consolação

Já entre os dias 15 a 17 de julho, será realizado um “Congresso de Atualização para Auxiliares e Peritos do Ministério do Exorcismo e Pastoral de Consolação”. Este encontro será para pessoas que acompanham aos sacerdotes no processo do exorcismo, tanto na celebração do ritual, como no discernimento e acolhida das pessoas.

A partir do dia 18 será iniciada uma semana de atualização para sacerdotes exorcistas intitulada “Critérios especializados do Discernimento para o Sacerdote Exorcista”. Segundo o Padre Andrés Esteban López Ruiz, exorcista da Arquidiocese Primaz do México, este curso pretende evitar qualquer desvio em relação à doutrina católica. “É importante que nos formemos para que possamos fazer o ministério como pede a Igreja”, ressaltou.

Os sacerdotes não devem temer ao demônio

Em entrevista à EWTN Notícias, o sacerdote destacou que este curso permite que se compreenda o que significa a ação ordinária e extraordinária do demônio, além de ajudar a entender “a importância dos critérios de discernimento, somado à explicação do que significa o acompanhamento para superar momentos de crise e de ação externa do demônio”.

O Padre López Ruiz recordou que os sacerdotes contam com “a autoridade de Cristo para expulsar os demônios”, e portanto não devem “ter nenhum temor a satanás nem a nenhum demônio. Todo o inferno junto diante de Cristo é um nada, menos que um átomo, e a autoridade de Cristo prevalece, sua caridade prevalece. Ele sempre nos sustenta neste árduo ministério com seu amor, caridade, graça, seu santo espírito, portanto não devemos ter nenhum temor”, concluiu. (EPC)

The post Colégio de Exorcistas da Arquidiocese do México oferece cursos de capacitação appeared first on Gaudium Press.

- Advertisement -
- Advertisement -

Ultimas Notícias