InícioNotícias da IgrejaColômbia renovará sua consagração ao Sagrado Coração de Jesus

Colômbia renovará sua consagração ao Sagrado Coração de Jesus

Published on

A cerimônia será realizada na próxima sexta-feira, 16 de junho, quando a liturgia celebra a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus.

Colombia renovara sua consagracao ao Sagrado Coracao de Jesus

Foto: Divulgação.

Colômbia – Bogotá (14/06/2023 16:46, Gaudium Press) Na próxima sexta-feira, 16 de junho, a Igreja Católica na Colômbia renovará a consagração do país ao Sagrado Coração de Jesus. O rito será celebrado em todas as igrejas particulares do país.

Cerimônia celebrada na capital do país

Na Arquidiocese de Bogotá, o Arcebispo local, Dom Luis José Rueda Aparicio, Primaz da Colômbia e Presidente da Conferência Episcopal Colombiana, presidirá uma Santa Missa na Catedral, na qual se pretende viver um momento de profunda comunhão e renovação da Fé.

Uma Adoração Eucarística especial está programada para às 9h30, sendo uma oportunidade para que os fiéis presentes possam elevar seus corações em oração e contemplação diante do Santíssimo Sacramento.

Jornada Mundial de Oração pela Santificação dos Sacerdotes

O Departamento de Liturgia do Secretariado Permanente do Episcopado Colombiano preparou um guia litúrgico para a celebração da Missa e uma Hora Santa, com o objetivo de que esta jornada seja celebrada em todo o país.

Nesta mesma data será celebrada a Jornada Mundial de Oração pela Santificação dos Sacerdotes, sendo uma ocasião especial para os fiéis demonstrarem apoio e gratidão àqueles que consagraram suas vidas ao serviço de Deus e de seu povo.

Consagração da Colômbia ao Sagrado Coração de Jesus

No ano de 1902 a Colômbia foi consagrada pela primeira vez ao Sagrado Coração de Jesus por iniciativa do então Arcebispo de Bogotá, Dom Bernardo Herrera Restrepo, como súplica pelo fim da ‘Guerra dos Mil Dias’. Este conflito fez com que a situação do país piorasse a cada dia, ameaçando se tornar uma imensa catástrofe.

Foi então que o Arcebispo de Bogotá solicitou ao chefe de Estado, José Manuel Marroquín, que recorresse ao Sagrado Coração de Jesus pedindo a união dos colombianos. A República da Colômbia foi consagrada ao Sagrado Coração de Jesus no dia 22 de junho de 1902. Cinco meses após a cerimônia de consagração, a guerra cessou e foi iniciado um período de paz. (EPC)

The post Colômbia renovará sua consagração ao Sagrado Coração de Jesus appeared first on Gaudium Press.

Últimas Notícias

Médico argentino condenado por não realizar um aborto retorna à prática

Dr. Leandro Rodríguez agora pode exercer sua profissão de médico. Isso não se deve...

Israel: Basílica de Todas as Nações celebra seu centenário

O apelido de ‘Igreja de Todas as Nações’ surgiu pois ela foi construída com...

Fruta verde não agrada o paladar

O homem maduro é aquele capaz de, com sua inteligência, vontade e sensibilidade, produzir...

Dever de pastor e dever de ovelha

Ninguém escapa à regra. Sendo pastor ou ovelha, qual a nossa obrigação? Redação (21/04/2024 11:57,...

Audio-Book

148. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=8gGGSaTK2ic Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Quarta Dor...

147. II. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=63iCH0qZxGY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...

146. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=4b50saBVvfY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...