18.2 C
São Paulo
sexta-feira, junho 24, 2022

Comissário Extraordinário é nomeado para Basílica de Santa Maria Maior

Monsenhor Rolandas Makrickas, que terá a responsabilidade de cuidar da gestão econômica dos bens do Cabido, assume a função “até que seja tomada outra providência”.

Redação (15/11/2021 12:23, Gaudium Press) Na manhã desta quarta-feira, 15 de dezembro, o Papa Francisco nomeou Monsenhor Rolandas Makrickas, que até o momento desempenhava seus trabalhos na Primeira Seção de Assuntos Gerais da Secretaria de Estado, como Comissário Extraordinário para a Basílica de Santa Maria Maior.

Responsabilidade de cuidar da gestão econômica dos bens do Cabido

O prelado, que terá a responsabilidade de cuidar da gestão econômica dos bens do Cabido, assume a função como “donec aliter provideatur”, ou seja, “até que seja tomada outra providência”.

A Sala de Imprensa da Santa Sé, através de um comunicado, explicou que a decisão foi tomada por conta da necessidade de “responder às complexidades particulares da gestão econômica e financeira do Cabido da Basílica Papal de Santa Maria Maior, agravadas pela pandemia”.

Cabido continuará desempenhando todas as funções litúrgicas

O Comissário Extraordinário será assistido em sua tarefa por uma Comissão composta por representantes da A.P.S.A. (Administração do Patrimônio da Sé Apostólica), do Governatorato do Estado da Cidade do Vaticano e da Secretaria para a Economia.

O comunicado conclui ressaltando que, sob a condução do Cardeal Arcipreste Stanislaw Rylko, o Cabido continuará desempenhando todas as funções litúrgicas e promovendo a atividade pastoral da Basílica de Santa Maria Maior para, desta forma, favorecer a participação ativa e o cuidado dos fiéis. (EPC)

The post Comissário Extraordinário é nomeado para Basílica de Santa Maria Maior appeared first on Gaudium Press.

- Advertisement -
- Advertisement -

Ultimas Notícias