InícioNotícias da IgrejaConferências Episcopais Europeias se reunirão em Praga

Conferências Episcopais Europeias se reunirão em Praga

Published on

Os Bispos europeus vão refletir sobre “A Igreja na Europa depois da pandemia” e “as mudanças” que a pandemia está criando em todos os setores da sociedade.

Os Bispos europeu vão refletir sobre “A Igreja na Europa depois da pandemia” e “as mudanças” que a pandemia está criando em todos os setores da sociedade.

Suíça – Saint Gallen (04/09/2020, – Gaudium Press) Neste ano, o Conselho das Conferências Episcopais Europeias (CCEE) estará reunido para a realização de sua Assembleia anual em Praga, capital da República Checa.

“A Igreja na Europa depois da pandemia. Perspectivas de criação e de comunidades ” será o tema da Assembleia da CCEE

Em comunicado de imprensa a CCEE informa que a Assembleia será realizada de 25 a 27 de setembro, quando os Bispos europeus tratarão do tema: ‘A Igreja na Europa depois da pandemia. Perspectivas de criação e de comunidades ”. Na ocasião, dentro da temática, os bispos europeus vão refletir sobre “as mudanças e repercussões” que a pandemia está criando em todos os setores da sociedade.

O Conselho das Conferências Episcopais Europeias explica que o trabalho do plenário vai concentrar-se nas “consequências religiosas, pastorais e ecológicas” pós-coronavírus e, a partir desses três aspetos, cada presidente vai partilhar a realidade da sua Conferência Episcopal.

Os Bispos europeu vão refletir sobre “A Igreja na Europa depois da pandemia” e “as mudanças” que a pandemia está criando em todos os setores da sociedade.

Assembleia da CCEE terá “Laudato Si” como referência e roteiro

O comunicado da CCEE informa que as reflexões durante a Assembleia terão a encíclica “Laudato Si” como uma espécie de roteiro e que “na comparação comum será enfatizado o que estamos a aprendendo com a pandemia e o que tudo isso significa para o cuidado da criação” no mundo por causa do coronavírus e da pandemia da Covid-19.

O Conselho das Conferências Episcopais Europeias explica ainda que por causa das medidas sanitárias e das dificuldades de viagem em alguns países, por causa da pandemia da Covid-19, os presidentes que não podem viajar para Praga vão participar nos trabalhos da Assembleia Plenária Anual por videoconferência. (JSG)

Últimas Notícias

35 novos diáconos na Costa do Marfim

A ordenação dos diáconos ocorreu por ocasião do 25º aniversário da criação do Seminário...

Sexta-feira da 10ª semana do Tempo Comum

(verde – ofício do dia) O Senhor é minha luz e salvação, de quem eu...

Santa Iolanda, clarissa

Iolanda ou Helena, como a chamam os poloneses, parece ser palavra de origem grega...

Igreja em São Paulo: qual é o sentido desta expressão?

Há 5 dioceses na cidade ou município de São Paulo, a saber: a Arquidiocese...

Audio-Book

148. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=8gGGSaTK2ic Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Quarta Dor...

147. II. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=63iCH0qZxGY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...

146. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=4b50saBVvfY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...