17.3 C
São Paulo
sábado, setembro 25, 2021

Congresso Eucarístico Internacional promove a primeira comunhão de 1200 crianças

O ato é visto como um sinal de esperança para uma nação na qual a Igreja ainda se recupera das décadas que viveu sob o regime comunista.

Hungria – Budapeste (08/09/2021 11:51, Gaudium Press) Durante uma Santa Missa celebrada na Praça dos Heróis de Budapeste, na Hungria, por ocasião do 52º Congresso Eucarístico Internacional, cerca de 1.200 crianças receberam sua primeira comunhão.

Um sinal de esperança

O ato é visto como um sinal de esperança para uma nação na qual a Igreja ainda se recupera das décadas que viveu sob o regime comunista, durante o qual a educação cristã para crianças foi desencorajada e até mesmo proibida.

Este 52º Congresso Eucarístico Internacional, que será concluído por uma celebração presidida pelo Papa Francisco no próximo domingo, é descrito pelos organizadores como “uma celebração da presença real de Jesus Cristo na Eucaristia”.

Participação do Papa

Entre os 25 Cardeais e Bispos que participam do Congresso, vários são de nações problemáticas no Oriente Médio e na África, onde muitos cristãos foram mortos por sua Fé. Eles aguardam com esperança a presença do Papa Francisco no evento.

O Santo Padre foi convidado para visitar o país pelo presidente da Hungria, Janos Ader, que também é católico. O governante desta nação inclusive dará seu testemunho durante o Congresso, não só como presidente da república, mas também como pai e marido. (EPC)

The post Congresso Eucarístico Internacional promove a primeira comunhão de 1200 crianças appeared first on Gaudium Press.

- Advertisement -
- Advertisement -

Ultimas Notícias