InícioNotícias da IgrejaCongresso preparatório para Jubileu de 500 anos de São Benedito é realizado...

Congresso preparatório para Jubileu de 500 anos de São Benedito é realizado em SP

Published on

As festividades, que ocorrerão entre os anos de 2024 e 2026, seguirão o tema ‘Rumo aos 500 anos, com São Benedito vivendo uma igreja sinodal’.

Congresso preparatorio para Jubileu de 500 anos de Sao Benedito e realizado em SP 1

Foto: Divulgação/Conisb.

Cunha – São Paulo (07/11/2023 17:10, Gaudium Press) O Conselho Nacional das Irmandades de São Benedito do Brasil (Conisb) realizou no início deste mês de novembro, entre os dias 4 e 5, um congresso preparatório para a celebração do Jubileu pelos 500 anos do nascimento de São Benedito. As festividades, que ocorrerão entre 2024 e 2026, seguirão o tema ‘Rumo aos 500 anos, com São Benedito vivendo uma igreja sinodal’.

Objetivo do Congresso

O encontro, que ocorreu na cidade paulista de Cunha, foi acompanhado pela Comissão Episcopal para o Laicato da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Segundo o Conisb o objetivo da conferência foi o de “apresentar a vida de um santo que não se destacou por seus méritos de pregador, nem de grande pensador ou teólogo”, mas que foi “um santo humilde, de cor negra, filho de escravos e que nem foi sagrado sacerdote”.

Congresso preparatorio para Jubileu de 500 anos de Sao Benedito e realizado em SP 2

Foto: Divulgação/Conisb.

História do Conisb

O Conselho Nacional das Irmandades de São Benedito do Brasil surgiu em 8 de outubro de 1989, em Sorocaba (SP), com a presença de representantes das Irmandades de São Benedito de Cerquilho, Itu, Laranjal Paulista, Casa Verde (São Paulo), Catedral e Bom Jesus dos Aflitos (de Sorocaba), Santos e Tietê.

Manter a unidade entre as Irmandades

Ao longo de seus 34 anos de existência, o Conisb ultrapassou os limites do estado e passou a ser nacional. Além disso, já realizou 22 congressos nacionais e 10 romarias ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida. Uma das preocupações do Conselho é a de manter a unidade entre as Irmandades, suas tradições e a devoção a São Benedito assim como a evangelização de seus membros, segundo as orientações atuais da Igreja Católica Apostólica Romana. (EPC)

The post Congresso preparatório para Jubileu de 500 anos de São Benedito é realizado em SP appeared first on Gaudium Press.

Últimas Notícias

3º Domingo da Páscoa: um convite ao verdadeiro amor

Amor, palavra que precisa ser devidamente compreendida, conforme nos propõe a Liturgia deste 3º...

Santa Ludovina

Na Holanda, Santa Ludovina, cuja memória é celebrada no dia 14 de abril, suportou...

Atentado de Anagni

O Rei Felipe, o Belo, neto de São Luís IX, promoveu contra o Papa...

Mosteiro europeu sem falta de vocações

Atualmente, quase 100 monges residem no mosteiro cisterciense de Heiligenkreuz, localizado ao sul de...

Audio-Book

148. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=8gGGSaTK2ic Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Quarta Dor...

147. II. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=63iCH0qZxGY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...

146. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=4b50saBVvfY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...