InícioNotícias da IgrejaCosta do Marfim: consagrada uma torre com a imagem de Nossa Senhora

Costa do Marfim: consagrada uma torre com a imagem de Nossa Senhora

Published on

Na festa de Nossa Senhora do Rosário, o Cardeal Jean Pierre Kutwa consagrou e inaugurou uma torre de 24 metros de comprimento dedicada a Maria, “Nossa Senhora de Cocody”.

Fotos: Vatican News

Fotos: Vatican News

Redação (11/10/2023 09:55, Gaudium Press) A decisão de construir uma torre com a imagem de Nossa Senhora foi tomada após a consagração da cidade de Cocody, em Abidjan, Costa do Marfim, à augusta Mãe de Deus, em 26 de outubro de 2019. Erguida no telhado da paróquia de São João de Cocody, essa torre ratifica a aliança entre a cidade e Nossa Senhora.

No sábado, 7 de outubro, memória de Nossa Senhora do Rosário, a missa de consagração foi celebrada por Sua Eminência o Cardeal Jean-Pierre Kutwa, Arcebispo Metropolitano de Abidjan, e contou com a presença de personalidades políticas e religiosas, que queriam mostrar sua gratidão Àquela que se tornou um refúgio para os fiéis católicos.

Na homilia, o arcebispo de Abidjan declarou que “a construção deste monumento mariano afirma e mostra aos habitantes da comuna de Cocody e a toda a Costa do Marfim o quanto a presença materna da Mãe da Igreja neste lugar é ao mesmo tempo tranquilizadora e protetora”. Ele também exortou os fiéis cristãos a inspirarem-se nas suas virtudes: “A Virgem Maria é o modelo perfeito de santidade. Habitantes de Cocody, sejam a estrela da humanidade, adotando suas virtudes de santidade, de humildade, de obediência e do temor reverencial a Deus”.

cq5dam.thumbnail.cropped.750.422 6

O cardeal Kutwa ressaltou que a consagração à Nossa Senhora é verdadeiramente um modo privilegiado e eficaz de viver a fé eclesial e pessoal em Cristo, porque permite uma participação ainda maior nos dons do Espírito Santo e exige um compromisso pessoal mais profundo com Cristo.

Por fim, o Cardeal Jean-Pierre Kutwa, neste dia dedicado à Nossa Senhora do Rosário, recordou aos fiéis presentes o compromisso missionário a que este mês é especialmente dedicado. “Queremos acolher o pedido maternal de Nossa Senhora, comprometendo-nos a recitar com fé o terço pela paz nas famílias, nas nações e no mundo. Sabemos que a verdadeira paz se manifesta onde as pessoas e as instituições estão abertas ao Evangelho. Portanto, assumamos juntos o compromisso de abrir largamente as portas de nossos corações e de nossas vidas para que os valores evangélicos penetrem em nós!”

Com informações Vatican News

The post Costa do Marfim: consagrada uma torre com a imagem de Nossa Senhora appeared first on Gaudium Press.

Últimas Notícias

3º Domingo da Páscoa: um convite ao verdadeiro amor

Amor, palavra que precisa ser devidamente compreendida, conforme nos propõe a Liturgia deste 3º...

Santa Ludovina

Na Holanda, Santa Ludovina, cuja memória é celebrada no dia 14 de abril, suportou...

Atentado de Anagni

O Rei Felipe, o Belo, neto de São Luís IX, promoveu contra o Papa...

Mosteiro europeu sem falta de vocações

Atualmente, quase 100 monges residem no mosteiro cisterciense de Heiligenkreuz, localizado ao sul de...

Audio-Book

148. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=8gGGSaTK2ic Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Quarta Dor...

147. II. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=63iCH0qZxGY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...

146. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=4b50saBVvfY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...