InícioNotícias da IgrejaCosta do Marfim será consagrada a Nossa Senhora pela terceira vez

Costa do Marfim será consagrada a Nossa Senhora pela terceira vez

Published on

A iniciativa é fruto do consenso dos quatro reitores dos grandes santuários marianos do país.

Costa do Marfim sera consagrada a Nossa Senhora pela terceira vez

Yamussucro – Costa do Marfim (28/09/2023 17:01, Gaudium Press) No próximo sábado, 30 de setembro, a Costa do Marfim será colocada novamente nas mãos misericordiosas de Nossa Senhora. Esta é a terceira vez que o país é oficialmente consagrado à Mãe de Deus, a primeira foi presidida pelo Papa São João Paulo II.

Os quatro grandes Santuários Marianos do país

A iniciativa é fruto do consenso dos quatro reitores dos grandes santuários marianos do país: o Santuário Mariano Nacional de Abidjan, Nossa Senhora da África Mãe de todas as Graças de Abidjan Attécoubé; o Santuário de Nossa Senhora da Guarda de Bonoua, na Diocese de Grand-Bassam; o Santuário Nossa Senhora do Bom Parto de Issia, na Diocese de Daloa, e o Santuário da Divina Misericórdia de Raviart, na Diocese de Yamoussoukro.

Eles justificam sua decisão no fato de que, segundo eles, o país passa por uma acentuada degradação dos valores morais e humanos. “É hora de devolvermos a Nossa Senhora o lugar que lhe corresponde no coração deste país, a fim de que Deus nos ajude a sair dessas situações degradadas de vida”, afirmou o Padre Eugène Adingra.

Terceira vez que o país é consagrado a Nossa Senhora

No dia em que será realizada esta consagração da Costa do Marfim a Nossa Senhora os quatro grandes Santuários Marianos do país farão uma jornada de oração simultânea. O principal momento desse período de oração será a partir das 12h com a recitação do Angelus. “Nessa hora exata poderemos marcar uma parada nos Santuários, para recitar essa oração, que será seguida pela oração de consagração”, assinalou o Padre Adingra.

Costa do Marfim foi oficialmente consagrada à Santíssima Virgem pela primeira vez pelo Santo Padre João Paulo II em 1980, durante sua primeira visita. A segunda consagração ocorreu no dia 10 de setembro de 1990, durante a inauguração da Basílica Nossa Senhora da Paz, em Yamoussoukro, capital do país. (EPC)

The post Costa do Marfim será consagrada a Nossa Senhora pela terceira vez appeared first on Gaudium Press.

Últimas Notícias

11° Domingo do Tempo Comum

(verde, glória, creio – 3ª semana do saltério) Escutai, Senhor, a voz do meu apelo....

São Ciro e santa Julita, mártires

Santa Julita vivia em Icônio com seu filho Ciro, nascido havia três anos, quando...

Sacerdote mártir do comunismo beatificado na Polônia

Neste sábado, 15 de julho, o Cardeal Marcello Semeraro, prefeito do Dicastério das Causas...

Bem-aventurada Albertina Berkenbrock

No dia 15 de junho, celebra-se a memória da Beata Albertina Berkenbrock,  assassinada aos...

Audio-Book

148. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=8gGGSaTK2ic Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Quarta Dor...

147. II. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=63iCH0qZxGY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...

146. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=4b50saBVvfY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...