Cresce o número de vocações religiosas em convento de Dominicanas

Must Read

Com o auxílio da tecnologia, figura de Cristo é reconstruída em 3D

Os trabalhos para a realização da imagem 3D de Cristo demoraram dois anos e tornaram ainda mais claro que...

“Liberdade religiosa tem sido mais limitada que outras liberdades”, afirmam Juristas Católicos

Portugal: Juristas Católicos consideram que no combate à pandemia de coronavírus a “liberdade religiosa tem sido injustificadamente mais limitada...

Padre Justino, fundador dos Vocacionistas será proclamado santo

Justino Russolillo morreu em 1955, sempre quis viver como um simples pároco, mas, fundou a Congregação dos Vocacionistas e...


A comunidade das Irmãs Dominicanas de Maria Mãe da Eucaristia está passando por um impressionante crescimento vocacional durante a pandemia.

Estados Unidos – Michigan (07/10/2020 16:00, Gaudium Press) O número de vocações religiosas está aumentando em diversos países dentro do contexto da pandemia de Covid-19. Exemplo disso é o Seminário maior Nossa Senhora dos Anjos, da Diocese de Getafe, em Madri (Espanha), que teve um aumento de 40% no número de seminaristas.

Irmãs Dominicanas de Maria Mãe da Eucaristia

Outro caso de aumento vocações ocorreu entre as Irmãs Dominicanas de Maria Mãe da Eucaristia em Ann Arbor (Michigan). Esta comunidade, constituída por 150 religiosas, está passando por um impressionante crescimento vocacional durante a pandemia.

Famosas nos Estados Unidos por promoverem retiros vocacionais e atraírem numerosas jovens, as religiosas estão impressionadas com o número cada vez maior de postulantes, mesmo sem os conhecidos retiros. No total, 18 jovens decidiram abandonar suas famílias, seus trabalhos e estudos para se entregar totalmente a Deus.

As vocações religiosas e o Covid-19

Atualmente, as religiosas passam por uma crise em relação às novas vocações: a quantidade de candidatas é maior do que o espaço disponível no convento. Esse problema já é antigo, entretanto, este ano superou todos os outros.

“Chamo minha vocação de um milagre Covid, pois a maior parte do meu discernimento ocorreu durante a pandemia”, explica a postulante Genevieve, de Phoenix. Da mesma forma que ela, outras moças provenientes dos Estados Unidos e do México, também afirmaram ter sentido o chamado à vida religiosa durante a pandemia.

Uma vida em torno de Cristo e da Missa

Jenna, uma postulante de Nova York, afirmou que “não ter acesso aos sacramentos realmente me mostrou que toda minha vida girava em torno de ir à Missa e poder adorar a Cristo na Eucaristia”. Por fim, a jovem assegura que encontrou “consolo no fato de que, ainda que momentaneamente estava separada de forma física de Cristo na Eucaristia, em apenas alguns meses começaria a viver a vida como uma esposa de Cristo e me esforçaria para estar com ele por toda a eternidade”.

Relatos como estes são frequentes entre as 18 postulantes. Uma delas disse se alegrar por estar próximo de Jesus Eucarístico e que agora compreende de forma profunda a importância da Santa Missa e da Eucaristia. Já outra afirmou que não quer nunca se separar de Jesus Eucarístico e que o único lugar onde quer estar é no convento.

Normalmente as famílias das jovens postulantes têm a opção de viajar até o convento para acompanhar a entrada oficial das jovens na comunidade. Entretanto, este ano, por conta da pandemia de Covid-19, as famílias tiveram que acompanhar a cerimônia, que ocorreu na capela da casa mãe, através da internet. (EPC)

The post Cresce o número de vocações religiosas em convento de Dominicanas appeared first on Gaudium Press.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

três × 3 =

Latest News

Com o auxílio da tecnologia, figura de Cristo é reconstruída em 3D

Os trabalhos para a realização da imagem 3D de Cristo demoraram dois anos e tornaram ainda mais claro que...

“Liberdade religiosa tem sido mais limitada que outras liberdades”, afirmam Juristas Católicos

Portugal: Juristas Católicos consideram que no combate à pandemia de coronavírus a “liberdade religiosa tem sido injustificadamente mais limitada do que as outras liberdades”. Lisboa...

Padre Justino, fundador dos Vocacionistas será proclamado santo

Justino Russolillo morreu em 1955, sempre quis viver como um simples pároco, mas, fundou a Congregação dos Vocacionistas e dois institutos femininos.   Cidade do Vaticano...

Vaticano inaugura decoração natalina em 11 de dezembro

O presépio e a árvore de Natal permanecerão na Praça de São Pedro até a festa do Batismo do Senhor, que ocorrerá no dia...

A oração é o elo entre o nosso coração e Deus

Primeiro, é bom nos lembrarmos de que toda oração, quando a fazemos com o coração e com a mente abertos à vontade de Deus,...

More Articles Like This

Clique aqui para receber todas as noticias!
Dismiss
Allow