InícioNotícias da IgrejaCristo morreu por mim!

Cristo morreu por mim!

Published on

Nosso Senhor sofreu tormentos para salvar o gênero humano; padeceu-os, também, por mim. Como expressar minha gratidão a Ele?

Foto: Gustavo Kralj

Foto: Gustavo Kralj

Redação (27/03/2024 09:21, Gaudium Press) O que mais inflamava São Paulo a amar a Jesus era pensar que Ele quis morrer não somente por todos em geral, mas também por ele em particular. “Ele me amou e se entregou a si mesmo por mim” (Gl 2,20). E assim deve exclamar cada um de nós, porque, como afirma São João Crisóstomo, Deus ama cada homem em particular com o mesmo amor com que ama o mundo (cf. Gl 2).

Cada um de nós não é menos devedor a Jesus Cristo por ter padecido por todos do que se tivesse sofrido por cada um em particular. Ora, se Jesus tivesse morrido para salvar somente a vós, meu irmão, deixando os outros na sua desgraça original, que obrigação não teríeis para com Ele? Deveis, porém, compreender que maior obrigação tendes para com Ele, dignando-se Ele morrer por todos.

Se tivesse morrido exclusivamente por vós, que pena sentiríeis ao pensar que vossos próximos, pais, irmãos, amigos, teriam de ser condenados e que, depois desta vida, viveríeis para todo o sempre separados deles!

Se tivésseis sido reduzidos à escravidão com toda a vossa família e aparecesse alguém para resgatar a vós somente, com que instâncias não suplicaríeis que, juntamente convosco, resgatasse também vossos pais e irmãos! E que agradecimentos não havíeis de lhe testemunhar, se ele o fizesse para vos contentar? Dizei, pois, a Jesus: Ah! meu doce Redentor, sem que eu vos suplicasse, Vós não só me haveis resgatado da morte com o preço do vosso sangue, mas também os meus parentes e amigos, podendo eu ter toda a esperança de com eles entrar no vosso gozo no Paraíso. Senhor, eu vos agradeço e vos amo, e espero agradecer-vos e amar-vos eternamente naquela pátria bem-aventurada.

Extraído, com adaptações, de: AFONSO MARIA DE LIGÓRIO. A Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo. c. 1, 10.

The post Cristo morreu por mim! appeared first on Gaudium Press.

Últimas Notícias

Honrar só pai e mãe?

Muitos interpretam o quarto mandamento da Lei de Deus de forma limitada. Ora, as...

Giotto e Dante Alighieri

No fim da Idade Média, houve dois artistas nascidos em Florença, Itália, que marcaram...

Conceito de ‘família’ poderá ser alterado com a atualização do Código Civil

Segundo diversas entidades juristas católicos, caso as mudanças propostas sejam aprovadas, haverá um impacto...

No próximo domingo, a Igreja celebra o 61º Dia Mundial das Vocações

A Igreja Católica Universal celebrará o 61º Dia Mundial de Oração pelas Vocações, cujo...

Audio-Book

148. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=8gGGSaTK2ic Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Quarta Dor...

147. II. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=63iCH0qZxGY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...

146. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=4b50saBVvfY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...