Uma jovem espanhola de 16 anos afirma ter sido curada da cegueira após receber a Comunhão na JMJ, em Fátima, na manhã de 5 de agosto, dia da festa de Nossa Senhora das Neves.
Redação (12/08/2024 15:52, Gaudium Press) Jimena, uma jovem espanhola de 16 anos, contou que recuperou a visão na Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em Fátima, Portugal.
A família e os amigos dela haviam se reunido para realizar uma novena, pedindo a intercessão da Nossa Senhora das Neves para a cura da menina. O último dia da novena, 5 de agosto, coincidia com a festa de Nossa Senhora, porém ela relata que, naquela manhã, acordou com a mesma visão embaçada que a estava incomodando nos últimos meses, mal conseguindo enxergar.
Jimena assistiu à missa e, depois de receber a comunhão e rezar pela cura, ela disse que “começou a chorar devido a uma sensação de paz”.
Em maio de 2024, ela contou à Aciprensa que “estava super calma, como se por dentro já soubesse o que havia acontecido, sem abrir os olhos”. “Abri meus olhos e consegui enxergar perfeitamente… Eu vi o altar, o tabernáculo, meus amigos estavam lá e pude vê-los perfeitamente”.
Ela havia perdido 95% de sua visão aos 14 anos e os médicos declararam que sua doença era incurável.
Por recomendação de Francisco em dezembro de 2023, em agradecimento, Jimena visitou a Basílica de Santa Maria Maggiore em 5 de agosto deste ano, quando se celebra a dedicação desta basílica e o famoso milagre da neve.
Anteriormente, Jimena já havia recebido outra cura milagrosa por intercessão de Nossa Senhora. Antes de sua cura completa, ela deveria passar por uma operação de emergência. O pai de Jimena relatou à Aciprensa que ela rezou naquela noite pedindo a intercessão de Maria e, no dia seguinte, ela não precisava mais fazer a cirurgia.
Com informações National Catholic Register
The post Curada da cegueira, Jimena agradece a Nossa Senhora na Basílica de Santa Maria Maggiore appeared first on Gaudium Press.