12.2 C
São Paulo
sexta-feira, agosto 12, 2022

Dez Freis Franciscanos são ordenados sacerdotes em Jerusalém

Dos dez neo-sacerdotes, três são provenientes do México, seis da África (República Centro-africana e República Democrática do Congo) e um da Itália.

Foto: Divulgação/Custodia Terrae Sanctae.

Israel – Jerusalém (11/07/2022 16:47, Gaudium Press) O Patriarca Latino de Jerusalém, S.B. Pierbattista Pizzaballa, presidiu a ordenação sacerdotal de dez freis franciscanos, realizada na Igreja do Convento de São Salvador no dia 29 de junho, Festa de São Pedro e São Paulo.

Dos dez neo-sacerdotes, três são provenientes do México, seis da África (República Centro-africana e República Democrática do Congo) e um da Itália. Apenas dois deles são incardinados na Custódia.

Foto: Divulgação/Custodia Terrae Sanctae.

Jesus é sua razão de vida?

Em sua homilia, o Arcebispo Pizzaballa fez o seguinte alerta aos novos presbíteros: “Não pensem, caríssimos, agora que terminaram os estudo e finalmente se tornarão sacerdotes, que a viagem de vocês terminou, que alcançaram a meta. Ao contrário, começa agora”.

O prelado ressaltou ainda que os fiéis desejarão “perceber em vocês se Jesus é sua razão de vida ou não. Se a pergunta sobre Jesus pouco a pouco esculpe e molda sua identidade sacerdotal, então sua relação com as pessoas que vocês encontrarão também adquirirá a mesma dinâmica de escuta e formação”.

Foto: Divulgação/Custodia Terrae Sanctae.

O ministério do sacerdócio pertence à Igreja

Segundo Pizzaballa, a relação com Jesus não é uma simples questão pessoal, mas é algo que inevitavelmente passa pela Igreja, que é o lugar onde o encontro com o Senhor é real, concreto, visível.

“Os sacramentos que vocês celebrarão, juntamente com a Palavra que proclamarão e o testemunho de suas vidas, serão o alimento de suas comunidades. Mas também a relação de obediência com os seus superiores, com os bispos, com Pedro, constitui a relação de vocês com Jesus. Não se pode dizer ‘sim’ a Cristo sem dizer ‘sim’ à Igreja”, destacou.

Por fim, ele advertiu que o Ministério recebido pelos novos sacerdotes não é para eles, mas “pertence à Igreja, que os entrega. A Igreja hoje entrega em suas mãos e confia em vocês para continuar no mundo a obra da Redenção. Sejam conscientes do quão precioso dom recebem hoje”. (EPC)

The post Dez Freis Franciscanos são ordenados sacerdotes em Jerusalém appeared first on Gaudium Press.

- Advertisement -
- Advertisement -

Ultimas Notícias