Paroquianos que participavam de um desfile natalino são vítimas de um incidente criminoso, nos Estados Unidos
Redação (23/11/2021 17:15, Gaudium Press) No último domingo, 21 de novembro, pelo menos cinco pessoas morreram e umas quarenta ficaram feridas após um motorista atropelar os passantes de um desfile de Natal, nos Estados Unidos.
Um motorista invadiu em alta velocidade o local onde se realizava um desfile de Natal, em Waukesha, no estado americano de Wisconsin, matando 5 pessoas e ferindo outras tantas. Entre os feridos estão um sacerdote, alguns paroquianos e crianças da escola católica.
O Arcebispo Jerome Listecki, enquanto pastor da comunidade, expressou sua comoção e solidariedade para com as vítimas e famílias através de uma mensagem por vídeo. O Arcebispo frisou a importância de manter a fé que nos faz sentir a presença amorosa de Deus.
Logo após o desastre, as quatro paróquias da cidade transmitiram a recitação do rosário e a adoração eucarística nas redes sociais pelas vítimas e seus familiares.
O fato ocorreu por volta das 16:40 (horário local) quando o carro invadiu o local. A maioria das vítimas fatais pertencia a um grupo de senhoras e entre os feridos encontram-se ao menos 18 crianças.
O motorista Darrell Brooks Jr foi identificado como o autor do crime. Brooks pode receber na justiça cinco acusações de homicídio doloso. As autoridades confirmaram que o histórico criminal de Brooks é significativo que vai desde colocar em risco a vida de terceiros, violência doméstica e um suposto atropelamento.
As autoridades descartaram a possibilidade de terrorismo. (FM)
The post Diocese americana reza pelos paroquianos vítimas de atropelamento appeared first on Gaudium Press.