17 C
São Paulo
terça-feira, junho 14, 2022

Diocese Chinesa promove retiro de Natal para sacerdotes

A diocese de Haimen, na China continental, organizou um retiro espiritual para os sacerdotes se prepararem para o Natal

Redação (22/12/2021 18:15, Gaudium Press) A diocese chinesa de Haimen promoveu um retiro espiritual para seus sacerdotes, como preparação para o Natal.

Monsenhor Joseph Shen Bin, bispo da diocese, explicou que é importante os sacerdotes se desprenderem de todas as influências mundanas para que possam se parecer mais com o verdadeiro “Pastor das ovelhas”.

Durante 4 dias, os sacerdotes ficaram recolhidos em oração e puderam meditar e refletir sobre a vocação sacerdotal. Os participantes também foram convidados a refletir sobre a relação pessoal com Deus, bem como a relação cotidiana com o bispo, a comunidade e os irmãos de sacerdócio.

Ao final do retiro os participantes se sentiram “recarregados” espiritualmente e disseram que estão prontos a retomarem as atividades fortalecidos pelos dias de recolhimento.

A diocese de Haimen está localizada na província de Jiangsu, no leste da China e conta com pouco mais de 95 anos de fundação. Seu primeiro bispo, foi D. Simon Zhu Kaimin foi um dos primeiros bispos chineses ordenados pelo Papa Pio XI, em 1926.

Atualmente a diocese é uma das mais ativas do país, sobretudo no que se refere à pastoral e à evangelização. (FM)

Com informações Fides.

The post Diocese Chinesa promove retiro de Natal para sacerdotes appeared first on Gaudium Press.

- Advertisement -
- Advertisement -

Ultimas Notícias