16 C
São Paulo
quarta-feira, agosto 4, 2021

Diocese filipina fecha seis igrejas: sacerdotes contraíram a covid-19

Todas as atividades religiosas serão suspensas em seis igrejas que permanecerão fechadas por 10 dias, de 28 de abril a 7 de maio.

Todas as atividades religiosas serão suspensas em seis igrejas que permanecerão fechadas por 10 dias, de 28 de abril a 7 de maio.

Cagayan de Oro – Filipinas (28/04/2021, 1630, Gaudium Press) Uma diocese da região de Mindanao, nas Filipinas, foi forçada a fechar seis igrejas depois que todos os sacerdotes contraíram a Covid-19.

O arcebispo Dom José Araneta Cabantan, de Cagayan de Oro anunciou o fechamento em 27 de abril através de uma carta a todos os padres, religiosos e aos paroquianos.

O Prelado informou que todas as atividades religiosas serão suspensas em seis igrejas que permanecerão fechadas por 10 dias, de 28 de abril a 7 de maio.

A infecção de nossos padres foi inesperada, nunca pensada, jamais desejada, disse o arcebispo

O arcebispo Dom Cabantan disse que as infecções causaram um verdadeiro choque, pois Mindanao tem um mínimo de contaminados e que está longe de ser o epicentro da pandemia nas Filipinas:

“A infecção de nossos padres foi muito inesperada, nunca pensada, nunca desejada”, disse o arcebispo na carta em que comunica o fechamento das igrejas.

Igrejas serão desinfetadas e padres permanecerão isolados

As seis igrejas agora fechadas serão desinfetadas enquanto os padres permanecem isolados por, pelo menos, 14 dias até serem liberados pelos médicos. Os paroquianos também passarão por testes para detectar a presença do vírus. 

O arcebispo Dom Canbantan disse que ele e as pessoas que trabalham em sua residência também estão em quarentena como resultado do surto do coronavírus surgido repentinamente.

Segundo o Prelado, “Esta é também uma forma de mostrar que estamos em sintonia com o povo, o governo e todas as outras pessoas ou entidades que tentam conter a disseminação da Covid-19”, disse ele.

Distanciamento social era obedecido nas seis igrejas: Bispo pede orações para que não sejam infectados mais padres e fiéis

A província de Cagayan de Oro tem o maior número de infecções na região de Mindanao. 
O total de casos em 27 de abril era de 441, ou um aumento médio diário de nove casos por dia, de acordo com dados do governo.

O arcebispo Cabatan acredita que os padres contraíram o vírus de pessoas infectadas no exercício de suas atividades.

Ele disse que os procedimentos de distanciamento social estavam em vigor para os serviços religiosos e pediu orações para que outros padres não fossem infectados e pudessem continuar a servir aos fiéis na província.

“Também –disse o arcebispo– peço humildemente a compreensão dos nossos fiéis, especialmente os diretamente afetados, e orações pelos nossos padres que foram vítimas” do coronavírus. (JSG)

(Redação Gaudium Press, informações Joseph P.Calleja, UCA News- Manila)

The post Diocese filipina fecha seis igrejas: sacerdotes contraíram a covid-19 appeared first on Gaudium Press.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Ultimas Notícias