13.4 C
São Paulo
sábado, abril 16, 2022

Diocese na Suíça anuncia fim do uso de máscaras nas Missas

Diocese na Suíça opta pelo fim do uso de máscaras e certificado anti-covid

Redação (18/02/2022 17:10, Gaudium Press) A diocese de Lausane, Genebra e Friburgo na Suíça anunciou uma diminuição nas medidas anti-Covid.

De fato, desde o dia 17 de fevereiro os fiéis da região que desejem participar das atividades da Igreja, especialmente da Santa Missa, não precisam mais usar máscaras nem apresentar o certificado de vacinação.

O limite máximo de pessoas, umas das mais antigas medidas adotadas desde o começo da pandemia, também não estará mais em vigor na diocese.

A única exceção continua sendo o uso obrigatório de máscaras, até o fim de março, para as atividades da pastoral da saúde em alguns centros de cuidados.

A diocese continua incentivando que as pessoas se previnam desinfetando as mãos com frequência, arejando os locais fechados sempre que necessário e todos os outros hábitos adquiridos ao longo dos últimos anos.

O Jura Pastoral, região francófona da diocese de Basiléia, adotou medidas parecidas, mas preferiu manter o distanciamento entre os fiéis durante as celebrações.

Contudo, a diocese da Suíça explicou que as pessoas podem usar máscaras caso se sintam mais protegidas.

O sacerdote e os ministros devem continuar com as mesmas medidas sanitárias como, por exemplo, desinfetar as mãos antes de ministrar a comunhão. O sacerdote deve ser o único a comungar do cálice. (FM)

The post Diocese na Suíça anuncia fim do uso de máscaras nas Missas appeared first on Gaudium Press.

- Advertisement -
- Advertisement -

Ultimas Notícias