16.4 C
São Paulo
sábado, julho 31, 2021

Divulgado o logotipo e oração oficiais do X Encontro Mundial das Famílias

O próximo Encontro Mundial das Famílias, que seguirá o tema ‘Amor em família: vocação e caminho da santidade’, acontece entre os dias 22 a 26 de junho de 2022, na cidade de Roma.

Redação (05/07/2021 15:23, Gaudium Press) Através de uma mensagem em vídeo, o Papa Francisco apresentou na última sexta-feira, 2, o X Encontro Mundial das Famílias agendado para acontecer entre os dias 22 a 26 de junho de 2022, na cidade de Roma.

Na ocasião, também foram divulgadas as modalidades de participação, além de ser revelado o logo do evento, com o próprio vídeo de animação, promovido pelo Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, e organizado pela diocese de Roma.

O próximo Encontro Mundial das Famílias, que seguirá o tema ‘Amor em família: vocação e caminho da santidade’, já possui logotipo, hashtag (#WMOF2022), oração, hino, imagem e forma “inédita e multicêntrica” de participação, pois cada Diocese poderá ser o centro de um encontro local para suas próprias famílias e comunidades.

Descrição do logotipo do X Encontro Mundial das Famílias

O formato elíptico do logotipo do X Encontro Mundial das Famílias remete à colunata de Bernini, na Praça São Pedro, recordando seu significado original, que é o abraço acolhedor da Igreja-Mãe de Roma e do seu bispo a todas as pessoas. Como uma clara referência ao brasão de Roma, as cores dominantes do logo são o amarelo e o vermelho.

Debaixo da cúpula e da cruz aparecem figuras humanas representando marido, mulher, filhos, avós e netos. A imagem evoca a ideia da Igreja como “família de famílias”, proposta por Amoris Laetitia (AL 87), em que “o amor vivido nas famílias é uma força permanente para a vida da Igreja” (AL 88).

A cruz de Cristo, delineada no alto, e os muros de proteção parecem ser erguidos pelas famílias, como autênticas pedras vivas da construção eclesial. Do lado esquerdo, em cima da fina linha da colunata, está uma família na mesma posição das imagens dos Santos que estão em cima das colunas da praça, recordando assim, a nossa vocação à santidade.

Oração oficial do X Encontro Mundial das Famílias

Pai Santo, estamos aqui diante de Ti para louvar-Te e agradecer-Te pelo grande dom da família. Nós Te pedimos pelas famílias consagradas no sacramento do matrimônio, para que possam redescobrir todos os dias a graça recebida e, como pequenas Igrejas domésticas, saibam testemunhar a Tua presença e o amor com o qual Cristo ama a Igreja.

Nós Te pedimos pelas famílias que passam por dificuldades e sofrimentos, doença ou por problemas que só Tu conheces: que Tu as sustentes e as tornes conscientes do caminho de santificação ao qual as chamas, para que possam experimentar a Tua infinita misericórdia e encontrar novos caminhos para crescer no amor.

Nós Te pedimos pelas crianças e jovens para que possam encontrar-Te e responder com alegria à vocação que planejaste para eles; por seus pais e avós, para que sejam conscientes de serem um sinal da paternidade e maternidade de Deus no cuidado dos filhos que, na carne e no espírito, Tu confias a eles; pela experiência de fraternidade que a família pode dar ao mundo.

Senhor, concede que cada família possa viver a própria vocação à santidade na Igreja como um chamado para ser protagonista da evangelização, a serviço da vida e da paz, em comunhão com os sacerdotes e em cada estado de vida. Abençoa o Encontro Mundial das Famílias. Amém. (EPC)

The post Divulgado o logotipo e oração oficiais do X Encontro Mundial das Famílias appeared first on Gaudium Press.

Artigo anteriorOS AVÓS
Próximo artigoA Igreja que agrada a todos
- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Ultimas Notícias