13.9 C
São Paulo
sábado, julho 31, 2021

Dois terços dos americanos apoiam restrições totais ou parciais ao aborto

De acordo com os dados obtidos na pesquisa da Gallup, 46% dos americanos consideram o aborto errado e 47%, aceitável.

Redação (16/06/2021 11:16, Gaudium Press) Relata o padre Jorge Enrique Mujica, LC no Zenit que, segundo a mais recente pesquisa realizada pela Gallup, 46% dos americanos consideram o aborto errado e 47%, aceitável; ou seja, a população também está dividida nesse ponto.

Avaliando o aborto por afiliação política, o estudo mostra que 64% dos simpatizantes do Partido Democrata, 51% dos independentes e apenas 26% dos republicanos defendem o aborto como moralmente aceitável.

Quando os americanos foram questionados se são pró-aborto ou pró-vida, o percentual para ambos os casos foi de 49% contra 47% respectivamente. Esses dados, no entanto, não são necessariamente “ruins”. Entre 1995 e 1997, as pessoas que se definiam como pró-aborto eram 52% da população, enquanto as pessoas pró-vida mal chegavam a 38%.

Em 2021, 74% dos simpatizantes do Partido Republicano se declaram pró-vida, enquanto 70% dos democratas, a favor do aborto.

Gallup afirma que 48% dos americanos consideram que o aborto deve ser legal apenas sob certas circunstâncias; enquanto 32% acreditam que o deve ser sob qualquer circunstância. Há 19% da população que considera que o aborto deve ser ilegal em todas as circunstâncias. Se somarmos os percentuais de proibição total e legal do aborto, encontramos que dois terços dos americanos apoiam restrições parciais ou totais ao aborto.

Verificou-se também que 52% dos americanos apoiam medidas mais restritivas contra 45% que apoiam medidas menos restritivas.

The post Dois terços dos americanos apoiam restrições totais ou parciais ao aborto appeared first on Gaudium Press.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Ultimas Notícias